Como adicionar uma pasta no Windows Defender

Como colocar pasta no Windows Defender?
Em Configurações de proteção contra vírus e ameaças, selecione Gerenciar configurações e, em seguida em Exclusões, selecione Adicionar ou remover exclusões. Selecione Adicionar uma exclusão, então selecione de arquivos, pastas, tipos de arquivo ou processo.
Aprender mais sobre support.microsoft.com

O Windows Defender é um programa antivírus incorporado no Windows 10 que fornece proteção em tempo real ao seu computador contra malware, vírus e outras ameaças. Por padrão, ele verifica os arquivos e pastas do sistema do seu computador em busca de qualquer atividade maliciosa. No entanto, também pode adicionar pastas específicas ao Windows Defender para se certificar de que estão a ser analisadas quanto a potenciais ameaças. Aqui está um guia passo a passo sobre como adicionar uma pasta no Windows Defender.

Passo 1: Abrir o Windows Defender O primeiro passo é abrir o Windows Defender. Pode fazê-lo clicando no menu Iniciar do Windows e escrevendo “Windows Defender” na barra de pesquisa. Quando vir a aplicação Windows Defender, clique nela para a abrir.

Passo 2: Abrir as definições do Windows Defender

Depois de abrir o Windows Defender, tem de abrir as definições. Pode fazê-lo clicando no botão “Definições” localizado no canto inferior esquerdo do ecrã.

Passo 3: Adicionar pasta ao Windows Defender

Depois de abrir as definições do Windows Defender, clique no botão “Adicionar uma exclusão” na secção Exclusões. Em seguida, seleccione a opção para excluir uma pasta e navegue até à pasta que pretende adicionar ao Windows Defender.

Passo 4: Guardar alterações Depois de ter seleccionado a pasta, clique no botão “Excluir esta pasta” para a adicionar à lista de exclusão do Windows Defender. Depois de ter guardado as alterações, o Windows Defender deixará de verificar a pasta que excluiu.

Como activar o Windows Defender no Editor de Registo?

Se tiver desactivado o Windows Defender, pode activá-lo utilizando o Editor do Registo. Aqui estão os passos:

Passo 1: Abrir o Editor de Registo

Prima a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Em seguida, escreva “regedit” e prima Enter para abrir o Editor do Registo.

Passo 2: Navegue até ao Windows Defender

Vá para HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREPoliciesMicrosoftWindows Defender.

Passo 3: Criar um novo DWORD

Clique com o botão direito do rato na pasta do Windows Defender e seleccione “Novo” > “Valor DWORD (32 bits)”. Dê-lhe o nome “DisableAntiSpyware”.

Passo 4: Definir o valor para 0

Faça duplo clique no valor “DisableAntiSpyware” e defina-o para “0”.

Passo 5: Guardar as alterações e reiniciar

Clique em “OK” para guardar as alterações e, em seguida, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Onde está um diretório de programas?

O diretório do programa é a pasta onde todos os arquivos relacionados a um determinado programa são armazenados. Para encontrar o directório de programas, siga estes passos:

Passo 1: Abra o Explorador de Arquivos

Abra o Explorador de Arquivos clicando no ícone da pasta na sua barra de tarefas ou pressionando a tecla Windows + E.

Passo 2: Ir para a pasta Program Files

Navegue até a unidade C: e clique na pasta “Program Files”. Se tiver uma versão de 64 bits do Windows, também pode verificar a pasta “Program Files (x86)”.

Passo 3: Encontrar a pasta do programa Procure a pasta que contém o programa que está a procurar. A pasta deve ter o nome do programa.

Ali como ativar o antivírus do windows 7?

Para activar o antivírus do Windows 7, siga estes passos:

Passo 1: Abrir a Central de Segurança do Windows

Clique no menu Iniciar e digite “Central de Segurança” na barra de pesquisa. Clique em “Centro de Segurança do Windows” para o abrir.

Passo 2: Verificar o estado do antivírus

Na secção “Protecção contra vírus”, verifique se o programa antivírus está activado. Se estiver desligado, clique em “Ligar agora” para o activar.

Passo 3: Actualizar a definição do antivírus

Depois de ter activado o programa antivírus, certifique-se de que actualiza a definição do antivírus para garantir que o computador está protegido contra as ameaças mais recentes.

Como resolver o Windows não consegue aceder ao dispositivo?

Se encontrar a mensagem de erro “O Windows não consegue aceder ao dispositivo, caminho ou ficheiro especificado”, siga estes passos para o corrigir:

Passo 1: Verifique o caminho do arquivo

Certifique-se de que o caminho do arquivo está correto. Por vezes, um simples erro de digitação ou um carácter em falta no caminho do ficheiro pode causar a mensagem de erro.

Passo 2: Verificar a permissão do ficheiro

Certifique-se de que tem a permissão necessária para aceder ao ficheiro. Clique com o botão direito do rato no ficheiro e seleccione “Propriedades” > “Segurança”. Verifique se a sua conta de utilizador tem a permissão necessária para aceder ao ficheiro.

Passo 3: Desbloquear o ficheiro Se o ficheiro estiver bloqueado, não lhe será possível aceder ao mesmo. Para desbloquear o ficheiro, clique com o botão direito do rato sobre ele e seleccione “Propriedades” > “Geral”. Clique no botão “Unblock” para desbloquear o ficheiro.

Passo 4: Desactivar o programa antivírus Por vezes, o seu programa antivírus pode bloquear o acesso ao ficheiro. Tente desactivar temporariamente o seu programa antivírus e veja se consegue aceder ao ficheiro. Se conseguir, adicione o ficheiro à lista de exclusão do seu programa antivírus.

FAQ