O Windows Defender é um programa antivírus incorporado no Windows 10 que fornece proteção em tempo real ao seu computador contra malware, vírus e outras ameaças. Por padrão, ele verifica os arquivos e pastas do sistema do seu computador em busca de qualquer atividade maliciosa. No entanto, também pode adicionar pastas específicas ao Windows Defender para se certificar de que estão a ser analisadas quanto a potenciais ameaças. Aqui está um guia passo a passo sobre como adicionar uma pasta no Windows Defender.
Passo 1: Abrir o Windows Defender O primeiro passo é abrir o Windows Defender. Pode fazê-lo clicando no menu Iniciar do Windows e escrevendo “Windows Defender” na barra de pesquisa. Quando vir a aplicação Windows Defender, clique nela para a abrir.
Passo 2: Abrir as definições do Windows Defender
Depois de abrir o Windows Defender, tem de abrir as definições. Pode fazê-lo clicando no botão “Definições” localizado no canto inferior esquerdo do ecrã.
Passo 3: Adicionar pasta ao Windows Defender
Depois de abrir as definições do Windows Defender, clique no botão “Adicionar uma exclusão” na secção Exclusões. Em seguida, seleccione a opção para excluir uma pasta e navegue até à pasta que pretende adicionar ao Windows Defender.
Passo 4: Guardar alterações Depois de ter seleccionado a pasta, clique no botão “Excluir esta pasta” para a adicionar à lista de exclusão do Windows Defender. Depois de ter guardado as alterações, o Windows Defender deixará de verificar a pasta que excluiu.
Como activar o Windows Defender no Editor de Registo?
Passo 1: Abrir o Editor de Registo
Passo 2: Navegue até ao Windows Defender
Passo 3: Criar um novo DWORD
Clique com o botão direito do rato na pasta do Windows Defender e seleccione “Novo” > “Valor DWORD (32 bits)”. Dê-lhe o nome “DisableAntiSpyware”.
Passo 4: Definir o valor para 0
Faça duplo clique no valor “DisableAntiSpyware” e defina-o para “0”.
Passo 5: Guardar as alterações e reiniciar
Clique em “OK” para guardar as alterações e, em seguida, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.
Onde está um diretório de programas?
Passo 1: Abra o Explorador de Arquivos
Passo 2: Ir para a pasta Program Files
Navegue até a unidade C: e clique na pasta “Program Files”. Se tiver uma versão de 64 bits do Windows, também pode verificar a pasta “Program Files (x86)”.
Passo 3: Encontrar a pasta do programa Procure a pasta que contém o programa que está a procurar. A pasta deve ter o nome do programa.
Ali como ativar o antivírus do windows 7?
Passo 1: Abrir a Central de Segurança do Windows
Passo 2: Verificar o estado do antivírus
Na secção “Protecção contra vírus”, verifique se o programa antivírus está activado. Se estiver desligado, clique em “Ligar agora” para o activar.
Passo 3: Actualizar a definição do antivírus
Depois de ter activado o programa antivírus, certifique-se de que actualiza a definição do antivírus para garantir que o computador está protegido contra as ameaças mais recentes.
Como resolver o Windows não consegue aceder ao dispositivo?
Passo 1: Verifique o caminho do arquivo
Passo 2: Verificar a permissão do ficheiro
Certifique-se de que tem a permissão necessária para aceder ao ficheiro. Clique com o botão direito do rato no ficheiro e seleccione “Propriedades” > “Segurança”. Verifique se a sua conta de utilizador tem a permissão necessária para aceder ao ficheiro.
Passo 3: Desbloquear o ficheiro Se o ficheiro estiver bloqueado, não lhe será possível aceder ao mesmo. Para desbloquear o ficheiro, clique com o botão direito do rato sobre ele e seleccione “Propriedades” > “Geral”. Clique no botão “Unblock” para desbloquear o ficheiro.
Passo 4: Desactivar o programa antivírus Por vezes, o seu programa antivírus pode bloquear o acesso ao ficheiro. Tente desactivar temporariamente o seu programa antivírus e veja se consegue aceder ao ficheiro. Se conseguir, adicione o ficheiro à lista de exclusão do seu programa antivírus.