O Bluetooth é uma tecnologia sem fios que permite ligar dispositivos como um rato, teclado ou auscultadores ao computador sem necessidade de cabos. Se está a pensar como activar o Bluetooth no seu PC, este guia é para si. Iremos orientá-lo no processo de activação do Bluetooth e de transferência dos controladores necessários.
Como transferir o Bluetooth para o seu PC Antes de activar o Bluetooth, poderá ter de transferir os controladores necessários. Eis como o fazer:
1. Vá para o site do fabricante do seu computador e procure a secção de suporte.
2. Navegue até à página de transferência de controladores e localize o controlador Bluetooth.
3. transfira e instale o controlador.
Se tiver um computador mais recente, o controlador Bluetooth pode já estar instalado e pode saltar este passo.
O que fazer quando o Bluetooth não aparece no Gestor de Dispositivos
Se o Bluetooth não aparecer no Gestor de Dispositivos, é possível que o computador não tenha capacidades Bluetooth. No entanto, se acredita que o seu computador deveria ter Bluetooth, pode tentar o seguinte:
1. Prima a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
2. Digite “services.msc” e pressione Enter.
3. localize o serviço de suporte Bluetooth e verifique se está a ser executado.
4. se não estiver em execução, clique com o botão direito do rato e seleccione Iniciar.
Se o Bluetooth ainda não aparecer no Gestor de Dispositivos depois de concluir estes passos, o computador poderá não ter capacidades Bluetooth.
Como activar o Bluetooth
Agora que transferiu os controladores necessários e verificou que o Bluetooth está activado no seu computador, está na altura de o activar. Veja como:
1. Pressione a tecla Windows + A para abrir o Centro de Ação.
2. Clique no ícone do Bluetooth para o activar.
3. se o ícone não aparecer, clique em Expandir para revelar opções adicionais.
Você tem Bluetooth no Windows 7?
Sim, o Windows 7 tem capacidades Bluetooth. Para activar o Bluetooth no Windows 7, siga estes passos:
1. Clique no menu Iniciar e seleccione Painel de Controlo.
2. Seleccione Hardware e Som.
3. clique em Dispositivos e Impressoras.
4. Clique em Adicionar um dispositivo.
5. Siga as instruções no ecrã para concluir o processo de emparelhamento.
Como activar o Bluetooth a partir do teclado Alguns teclados têm um botão Bluetooth dedicado que permite activar e desactivar o Bluetooth. Se o seu teclado tiver este botão, prima-o para activar o Bluetooth. Se o seu teclado não tiver um botão Bluetooth, pode seguir os passos descritos acima para activar o Bluetooth.
Em conclusão, a activação do Bluetooth no seu PC é um processo relativamente simples. Seguindo os passos descritos neste guia, poderá ligar os seus dispositivos favoritos sem fios e desfrutar de uma experiência informática mais simplificada.
Infelizmente, não é possível ter Bluetooth num PC sem um adaptador. O Bluetooth requer a instalação de um adaptador de hardware no computador. Se o seu computador não tiver um adaptador Bluetooth interno, pode adquirir um adaptador Bluetooth USB externo e ligá-lo a uma porta USB disponível. Assim que o adaptador estiver instalado, pode seguir os passos indicados no artigo para activar o Bluetooth no seu PC.
O sinal Bluetooth é uma tecnologia sem fios que permite que os dispositivos electrónicos comuniquem entre si a curtas distâncias. Utiliza ondas de rádio para transmitir dados entre dispositivos como smartphones, computadores portáteis e auscultadores. A tecnologia Bluetooth é normalmente utilizada para streaming de áudio sem fios, partilha de ficheiros e ligação de periféricos como teclados e ratos a um computador.
Para instalar um dispositivo periférico Bluetooth no seu PC, primeiro certifique-se de que seu PC tem capacidade Bluetooth. Em seguida, ligue o dispositivo Bluetooth e coloque-o no modo de emparelhamento. No seu PC, vá para o menu Configurações, selecione Dispositivos e, em seguida, selecione Bluetooth e outros dispositivos. Clique no botão “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo”, seleccione o dispositivo Bluetooth da lista e siga as instruções no ecrã para concluir o processo de emparelhamento. Quando o dispositivo estiver emparelhado, deverá estar pronto a ser utilizado.