Abrir um ficheiro protegido pode ser uma tarefa assustadora, especialmente se não estiver familiarizado com o processo. No entanto, existem várias maneiras de desbloquear seus arquivos e obter acesso ao seu conteúdo.
Uma forma de abrir um ficheiro protegido é através de uma palavra-passe. Se souber a palavra-passe, basta introduzi-la quando solicitada e o ficheiro será aberto. Se não souber a palavra-passe, pode tentar utilizar uma ferramenta de decifração de palavras-passe. Estas ferramentas tentarão adivinhar a palavra-passe utilizando uma variedade de métodos, tais como ataques de dicionário ou ataques de força bruta.
Outra forma de abrir um ficheiro protegido é utilizando um software de terceiros. Existem muitos programas de software disponíveis que podem ajudá-lo a desbloquear ficheiros protegidos. Estes programas funcionam através da exploração de vulnerabilidades no sistema de segurança do ficheiro, permitindo-lhe contornar a protecção e obter acesso ao conteúdo.
Se estiver a tentar copiar e colar texto que não pode ser copiado, como o texto de um documento protegido, pode tentar utilizar uma ferramenta de captura de ecrã. Esta ferramenta permite-lhe fazer uma captura de ecrã do texto, que pode depois colar noutro documento ou programa.
Para remover texto de um PDF, pode utilizar um programa editor de PDF. Estes programas permitem-lhe editar o conteúdo de um ficheiro PDF, incluindo a remoção de texto. Basta abrir o PDF no editor, seleccionar o texto que pretende remover e apagá-lo.
Se precisar de seleccionar texto num PDF digitalizado, pode utilizar software de reconhecimento óptico de caracteres (OCR). Este software irá digitalizar o documento e converter o texto digitalizado em texto editável, permitindo-lhe seleccioná-lo e copiá-lo.
Para desbloquear uma unidade de ficheiros, pode utilizar uma palavra-passe ou uma chave de encriptação. Se se tiver esquecido da palavra-passe ou perdido a chave de encriptação, poderá ter de repor as definições de fábrica da unidade, o que apagará todos os dados nela contidos.
Finalmente, se tiver problemas em activar o teclado para escrever no Word, poderá ter de verificar as definições do teclado. Certifique-se de que o teclado está ligado correctamente e que o idioma e o esquema correctos estão seleccionados nas definições do computador.
Em conclusão, abrir um ficheiro protegido pode ser um desafio, mas existem várias formas de desbloquear os ficheiros e aceder ao seu conteúdo. Quer esteja a utilizar uma ferramenta de quebra de palavras-passe, software de terceiros ou outros métodos, com um pouco de tempo e esforço, pode abrir até os ficheiros mais protegidos.
Para abrir um ficheiro PDF protegido no seu telemóvel, pode utilizar uma aplicação de leitura de PDF que suporte ficheiros protegidos por palavra-passe. Algumas aplicações populares de leitura de PDF para smartphones incluem o Adobe Acrobat Reader, o Foxit PDF Reader e o Google PDF Viewer. Depois de ter transferido e instalado a aplicação, abra-a e localize o ficheiro PDF protegido. Quando lhe for pedido, introduza a palavra-passe para desbloquear o ficheiro e ver o seu conteúdo no telemóvel.
Para abrir um documento PDF protegido, é necessário ter a palavra-passe ou a autorização do proprietário do ficheiro. Quando tiver a palavra-passe, pode abrir o documento PDF utilizando um visualizador de PDF, como o Adobe Acrobat Reader ou o Foxit Reader. Basta abrir o visualizador, clicar em “Ficheiro” e depois em “Abrir” e seleccionar o documento PDF protegido. Se lhe for pedido, introduza a palavra-passe para desbloquear o ficheiro e ver o seu conteúdo.
Para remover o cadeado de um ficheiro Word, pode tentar os seguintes passos:
1. Abrir o documento Word protegido.
2. Clicar no separador “Revisão” na barra de menus.
3. clicar no botão “Restringir Edição”.
4. no novo painel que aparece no lado direito, clique no botão “Parar protecção”.
5. se o documento estiver protegido por palavra-passe, introduzir a palavra-passe e clicar em “OK”.
6. O documento deve agora ser editável sem quaisquer restrições ou cadeados.