- Encontre o arquivo ISO que você deseja abrir em seu computador e clique duas vezes nele.
- No painel do lado direito da tela, clique em “”Extrair para:”” e escolha o local em que deseja salvar o arquivo, por exemplo, a área de trabalho ou um disco rígido externo.
- Clique em “”Descompactar”” para iniciar o processo.
Usando o Explorador de Arquivos
A maneira mais fácil de abrir um arquivo ISO é usar o Explorador de Arquivos. Basta clicar com o botão direito do rato no ficheiro ISO e seleccionar “Montar” no menu de contexto. Isto irá criar uma unidade de disco virtual com o conteúdo do ficheiro ISO. Pode aceder aos ficheiros na unidade virtual tal como faria numa unidade física.
Usando software de terceiros
Se você não quiser usar o File Explorer, você pode usar software de terceiros para abrir o arquivo ISO. Existem vários programas gratuitos disponíveis que podem fazer isso, como o 7-Zip, o WinRAR e o Virtual CloneDrive. Estes programas permitem-lhe extrair o conteúdo do ficheiro ISO para uma pasta no seu computador.
Abrir um ficheiro ISO no telemóvel
Abrir um ficheiro ISO num telemóvel é um pouco mais complicado do que num computador. É necessária uma aplicação de gestão de ficheiros que suporte ficheiros ISO, como o ES File Explorer ou o Total Commander. Depois de instalar a aplicação de gestão de ficheiros, pode navegar até à localização do ficheiro ISO e abri-lo. Alguns telemóveis podem também necessitar de uma aplicação de terceiros para montar o ficheiro ISO como uma unidade virtual.
Para abrir um programa num ficheiro ISO, terá de extrair o conteúdo do ficheiro ISO para uma pasta no seu computador. Depois de fazer isso, você pode executar o programa como faria com qualquer outro programa no seu computador. Alguns programas podem necessitar de instalação, por isso não se esqueça de ler as instruções cuidadosamente.
Como executar um ficheiro ISO no Windows 7?
Executar um arquivo ISO no Windows 7 é o mesmo que executá-lo em qualquer outra versão do Windows. Pode utilizar o Explorador de Ficheiros ou software de terceiros para abrir o ficheiro ISO. Depois de ter aberto o ficheiro, pode aceder ao seu conteúdo tal como faria num disco físico.
Como emular a imagem ISO?
Para emular uma imagem ISO, é necessário utilizar um software de unidade virtual, como o Virtual CloneDrive ou o Daemon Tools. Estes programas criam uma unidade virtual no seu computador que pode ler ficheiros ISO como se fossem discos físicos. Depois de instalar o software de unidade virtual, pode clicar com o botão direito do rato no ficheiro ISO e seleccionar “Montar” para criar uma unidade virtual com o conteúdo do ficheiro ISO.
Como transformar uma imagem ISO num executável?
Para transformar uma imagem ISO num executável, é necessário utilizar um programa como o PowerISO ou o UltraISO. Estes programas permitem-lhe criar um ficheiro executável auto-extraível a partir de uma imagem ISO. Este ficheiro executável pode então ser executado em qualquer computador sem a necessidade de software de terceiros ou de uma unidade virtual.
Em conclusão, abrir um ficheiro ISO no Windows é um processo simples que pode ser efectuado de várias formas. Pode utilizar o Explorador de Ficheiros, software de terceiros ou software de unidade virtual para aceder ao conteúdo do ficheiro ISO. Se precisar de abrir um ficheiro ISO num telemóvel, precisará de uma aplicação de gestão de ficheiros que suporte ficheiros ISO. Para executar um programa num ficheiro ISO, terá de extrair o seu conteúdo para uma pasta no seu computador. Finalmente, para emular uma imagem ISO ou transformá-la num executável, será necessário um software especializado.
Para abrir um ficheiro ISO no Windows, basta clicar com o botão direito do rato sobre o ficheiro e seleccionar “Montar” nas opções. Isto criará uma unidade virtual que contém o conteúdo do ficheiro ISO, permitindo-lhe aceder e utilizar os ficheiros nele contidos, tal como faria com um CD ou DVD físico.
Montar o ficheiro ISO significa criar uma unidade virtual que contém o conteúdo do ficheiro ISO, permitindo-lhe aceder e utilizar os ficheiros nele contidos, tal como faria com um CD ou DVD físico. Esta é uma forma conveniente de aceder aos ficheiros sem ter de os gravar num disco ou extraí-los para o seu disco rígido.
Para utilizar um ISO numa pen USB, terá de criar uma unidade USB de arranque utilizando software como o Rufus ou a Ferramenta de Transferência USB/DVD do Windows. Insira a unidade USB no seu computador, inicie o software, seleccione o ficheiro ISO que pretende utilizar e siga as instruções para criar a unidade USB de arranque. Quando o processo estiver concluído, pode utilizar a unidade USB para instalar ou executar o software contido no ficheiro ISO.
Para extrair um arquivo ISO com o WinRAR, siga estas etapas:
1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ISO que deseja extrair.
2. Seleccione “Extrair ficheiros” no menu de contexto.
3. o WinRAR deve seleccionar automaticamente o ficheiro ISO como arquivo de origem. Caso contrário, seleccione o ficheiro ISO da lista.
Escolha a pasta de destino onde pretende que os ficheiros extraídos sejam guardados.
5. Clique em “OK” para iniciar o processo de extracção.
6. Aguarde até que o WinRAR termine de extrair os ficheiros do ficheiro ISO.
7. Quando a extracção estiver concluída, deverá ver os ficheiros extraídos na pasta de destino que seleccionou.