O parâmetro __URL__ no exemplo acima deve ser substituido e apontar para um arquivo PHP. O campo escondido (input type=””hidden””) MAX_FILE_SIZE (medido em bytes) deve preceder o campo de input de arquivo (input type=””file””), e o seu valor é o tamanho limite aceito pelo PHP.
PHP (Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de script do lado do servidor que é comumente usada para criar páginas web dinâmicas. Um arquivo PHP é um arquivo com a extensão .php, contendo código PHP que é executado no servidor e gera uma saída HTML que é enviada para o navegador da Web do cliente. Para carregar um ficheiro PHP, é necessário ter acesso a um servidor Web, quer remotamente quer localmente no seu computador.
Para carregar um ficheiro PHP, é necessário utilizar um cliente FTP (File Transfer Protocol), que é uma aplicação de software que permite transferir ficheiros entre o computador local e um servidor remoto. Para começar, tem de se ligar ao seu servidor Web utilizando o seu cliente FTP. Terá de introduzir o nome do anfitrião, o nome de utilizador e a palavra-passe fornecidos pela sua empresa de alojamento Web. Uma vez conectado, você pode navegar até o diretório onde deseja carregar seu arquivo PHP.
Para carregar o ficheiro PHP, basta arrastar e largar o ficheiro do seu computador local para o servidor remoto utilizando o seu cliente FTP. A transferência do ficheiro deve demorar alguns segundos, dependendo do tamanho do ficheiro e da velocidade da sua ligação à Internet. Depois de o ficheiro ter sido transferido, pode aceder-lhe introduzindo o URL do ficheiro no seu navegador Web.
Carregamento de imagens em PHP
Para além de carregar ficheiros PHP, também pode carregar imagens utilizando PHP. Para tal, é necessário utilizar a função move_uploaded_file, que move um ficheiro carregado para uma nova localização no servidor. Aqui está um exemplo de como utilizar a função move_uploaded_file para carregar uma imagem:
““
<?php
= “uploads/”;
= . basename([“fileToUpload”][“name”]);
if (move_uploaded_file([“fileToUpload”][“tmp_name”], )) {
echo “O ficheiro “. htmlspecialchars( basename( [“fileToUpload”][“name”])). ” foi carregado.”;
} else {
echo “Sorry, there was an error uploading your file.”;
}
?>
Este código carrega o ficheiro seleccionado para o directório “uploads” no servidor. Você pode personalizar o diretório de destino para atender às suas necessidades.
Enviar um arquivo HTML é similar ao envio de um arquivo PHP. Pode utilizar o mesmo cliente FTP para transferir o ficheiro para o servidor. A única diferença é que um ficheiro HTML não contém qualquer código de script do lado do servidor, pelo que não necessita de um interpretador PHP para ser executado. Pode aceder ao ficheiro HTML introduzindo o URL do ficheiro no seu navegador Web.
Carregamento de imagens em HTML
Para carregar imagens em HTML, pode utilizar o elemento , que permite ao utilizador seleccionar um ficheiro do seu computador local. Aqui está um exemplo de como usar o elemento para carregar uma imagem:
“`
Selecionar imagem para carregar:
“`
Este código exibe um formulário com um campo de entrada de arquivo que permite ao usuário selecionar um arquivo de imagem para carregar. Quando o utilizador submete o formulário, o ficheiro é carregado para o servidor utilizando o script upload.php, que pode tratar do carregamento do ficheiro e guardar o ficheiro no servidor.
Em conclusão, carregar um ficheiro PHP, um ficheiro HTML ou imagens é um processo simples que pode ser efectuado utilizando um cliente FTP ou um gestor de ficheiros baseado na Web fornecido pela sua empresa de alojamento Web. Seguindo os passos simples descritos acima, pode carregar facilmente os seus ficheiros e imagens para o seu servidor Web e torná-los acessíveis aos visitantes do seu sítio Web.
Para apresentar uma imagem de base de dados em PHP, pode seguir os seguintes passos:
1. Recuperar os dados da imagem da base de dados e armazená-los numa variável.
2. Defina o tipo de conteúdo apropriado para a imagem (por exemplo, imagem/jpeg, imagem/png).
3. usar a função header() para enviar o cabeçalho do tipo de conteúdo para o navegador.
4. Envie os dados da imagem usando a função echo().
Aqui está um exemplo de trecho de código:
“`
<?php
// Conectar ao banco de dados
= mysqli_connect(“localhost”, “username”, “password”, “database_name”);
// Recuperar os dados da imagem do banco de dados
= “SELECT image_data FROM images WHERE id = 1”;
= mysqli_query(, );
= mysqli_fetch_assoc();
// Definir o tipo de conteúdo para a imagem
header(“Content-type: image/jpeg”);
// Saída dos dados da imagem
echo [‘image_data’];
?>
“`
Note que este exemplo assume que os dados da imagem estão armazenados numa coluna chamada “image_data” numa tabela chamada “images”, e que a imagem com ID 1 está a ser recuperada. Terá de modificar a consulta SQL e os nomes da base de dados/tabela/coluna para se adequar à sua situação específica.