Alguma vez experimentou velocidades lentas da Internet enquanto navegava ou descarregava? Isso pode ser frustrante, especialmente se você tiver trabalho ou tarefas importantes para concluir. Felizmente, existem maneiras de aumentar a velocidade da sua internet, uma das quais é usando o Gpedit MSC.
O Gpedit MSC, também conhecido como Group Policy Editor, é uma ferramenta que permite personalizar e controlar vários aspectos do sistema operativo Windows. Pode ser utilizado para melhorar o desempenho, a segurança e a produtividade. Aqui estão os passos para aumentar a velocidade da Internet utilizando o Gpedit MSC:
1. Prima a tecla Windows + R e escreva “gpedit.msc” na caixa de diálogo Executar.
2. Navegue até Configuração do computador > Modelos administrativos > Rede > Agendador de pacotes QoS.
3. faça duplo clique em “Limitar largura de banda reservável” e seleccione “Activado”.
Altere o limite de largura de banda dos 20% predefinidos para 0% e, em seguida, clique em “Aplicar” e “OK”.
Isto irá aumentar a velocidade da Internet ao remover o limite de largura de banda que o Windows reserva para actualizações do sistema e processos em segundo plano. Deverá notar uma diferença na velocidade da Internet depois de aplicar esta definição.
Agora, vamos passar à questão de como desactivar o teclado integrado. Se estiver a utilizar um teclado externo e pretender desactivar o teclado integrado, pode fazê-lo no Gestor de Dispositivos. Veja como:
1. Prima a tecla Windows + X e seleccione “Gestor de Dispositivos”.
2. Expanda a secção “Teclados” e clique com o botão direito do rato no teclado integrado.
3. seleccione “Desactivar dispositivo” e confirme a acção.
Se pretender voltar a activar o teclado integrado, basta seguir os mesmos passos e seleccionar “Activar dispositivo”.
Alguns poderão também questionar-se sobre qual a tecla que desactiva o teclado do computador portátil. Isto depende do modelo e da marca do computador portátil, mas, normalmente, existe uma tecla dedicada ou uma combinação de teclas que pode desactivar o teclado. Procure uma tecla com um ícone de teclado ou uma tecla “Fn” combinada com uma tecla de função específica.
Por outro lado, se pretender desactivar o teclado na BIOS, terá de aceder às definições da BIOS durante o arranque, premindo uma tecla específica (normalmente F2 ou Del). A opção para desactivar o teclado pode estar localizada no separador “Advanced” ou “Security”.
Passando ao acrónimo WSUS, significa Windows Server Update Services. Trata-se de uma ferramenta que permite aos administradores de TI gerir e distribuir actualizações do Windows a vários computadores num ambiente de rede. O WSUS ajuda a reduzir a utilização da largura de banda da Internet e garante que todos os computadores estão actualizados com patches de segurança e correcções de erros.
Por último, se pretender desactivar o Windows Update através do Gpedit, siga estes passos:
1. Prima a tecla Windows + R e escreva “gpedit.msc” na caixa de diálogo Executar.
2. Navegue até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Update.
3. faça duplo clique em “Configurar actualizações automáticas” e seleccione “Activado”.
Escolha “Notificar para transferência e notificar para instalação” no menu pendente e, em seguida, clique em “Aplicar” e “OK”.
Isto irá desactivar as actualizações automáticas do Windows e notificá-lo quando as actualizações estiverem disponíveis para transferência. Pode então escolher quando as instalar de acordo com a sua agenda.
Em conclusão, o Gpedit MSC é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a melhorar a velocidade da Internet e a personalizar as definições do Windows. A desactivação do teclado integrado também pode ser útil quando se utiliza um teclado externo. Lembre-se de ser sempre cauteloso ao fazer alterações nas configurações do seu computador e siga as instruções cuidadosamente.
Para verificar o GPO (Objecto de Política de Grupo) no AD (Active Directory), siga estes passos:
1. Inicie sessão no controlador de domínio do Active Directory utilizando uma conta com privilégios administrativos.
2. Abra a Consola de Gestão de Políticas de Grupo (GPMC) clicando em Iniciar -> Ferramentas Administrativas -> Gestão de Políticas de Grupo.
3. no GPMC, expanda a floresta e o domínio onde o GPO está localizado.
4. clique em Objectos de Política de Grupo para ver todos os GPOs no domínio.
5. seleccione o GPO que pretende verificar e clique com o botão direito do rato no mesmo.
6. Clique na opção “Editar” para abrir o Editor de Política de Grupo para esse GPO.
No Editor de Política de Grupo, pode ver e modificar as definições configuradas nesse GPO.
Em alternativa, também pode utilizar o comando gpresult na linha de comandos para ver os GPOs aplicados num computador ou numa conta de utilizador específicos.
Desculpe, mas a pergunta relacionada não é sobre como desabilitar o defensor. O artigo é sobre como aumentar a velocidade da Internet com o Gpedit MSC e como desativar o teclado integrado. Se tiveres uma pergunta relacionada com estes tópicos, terei todo o gosto em ajudar-te.