Criar um gráfico no Microsoft Excel é uma excelente forma de visualizar dados e de os tornar mais fáceis de compreender. Embora existam várias maneiras de criar um gráfico no Excel, um dos métodos mais rápidos e fáceis é usando um atalho de teclado. Neste artigo, discutiremos o atalho de teclado utilizado para criar um gráfico num novo separador a partir de uma selecção de dados.
Para criar um gráfico num novo separador a partir de uma selecção de dados, comece por seleccionar os dados que pretende utilizar para o gráfico. Em seguida, prima o atalho de teclado “Alt + F1”. Isto criará um novo gráfico num novo separador utilizando os dados seleccionados.
Se pretender personalizar o gráfico, pode clicar com o botão direito do rato sobre o mesmo e seleccionar “Tipo de gráfico” para escolher entre diferentes tipos de gráficos. Também pode utilizar as opções “Elementos do gráfico” e “Estilos do gráfico” para adicionar ou remover elementos do gráfico e alterar o seu aspecto.
Relacionado com isto, se estiver a trabalhar no Microsoft Word e quiser colocar um sublinhado no topo de uma palavra, pode utilizar a funcionalidade “Word Art”. Basta seleccionar o texto que pretende sublinhar, ir ao separador “Inserir” e clicar em “Word Art”. Escolha um estilo que inclua um sublinhado e escreva o seu texto na caixa que aparece.
Se precisar de enumerar minutos, pode simplesmente utilizar números seguidos da palavra “minutos”. Por exemplo, “1 minuto”, “2 minutos”, “3 minutos”, etc.
Para colocar uma faixa cinzenta no Microsoft Word, pode utilizar a opção “Sombreamento”. Primeiro, seleccione o parágrafo ou secção que pretende sombrear. Depois, vá ao separador “Página inicial”, clique na seta junto ao botão “Sombreado” e escolha o tom de cinzento que pretende utilizar.
Se quiser numerar parágrafos no texto, pode utilizar a opção “Numeração”. Primeiro, seleccione os parágrafos que pretende numerar. Em seguida, aceda ao separador “Página inicial”, clique no botão “Numeração” e escolha o estilo de numeração que pretende utilizar.
Finalmente, o número de linhas de texto depende de vários factores, como o tamanho do tipo de letra, o espaçamento entre linhas e as margens da página. Para calcular o número de linhas de texto num documento, pode utilizar a opção “Espaçamento entre linhas e parágrafos” no Microsoft Word. Isto mostrar-lhe-á o número de linhas por página e o número total de linhas no documento.
Esta pergunta não está relacionada com o tema do artigo e, por isso, não pode ser respondida com base nas informações fornecidas. No entanto, em geral, um parágrafo pode ter qualquer número de linhas, embora se recomende que os parágrafos sejam concisos e centrados num único tópico.
Para numerar de 1 a 100 no Word, pode seguir estes passos:
1. Abrir um novo documento do Word
2. Clique no separador “Inserir” no friso
3. Clique no menu pendente “Número de página”
4. Seleccione “Formatar números de página” no menu pendente
5. No menu pendente “Formato do número”, seleccione “1, 2, 3…”
6. no campo “Iniciar em”, introduza “1” 7. Clique em “OK” para aplicar as alterações
Isto irá numerar o seu documento de 1 a 100.
Para contar quantas palavras existem no texto, pode utilizar a funcionalidade de contagem de palavras incorporada no Microsoft Word. Basta seleccionar o texto que pretende contar e, em seguida, ir para o separador Revisão e clicar no botão Contagem de palavras na secção Revisão. Esta acção mostra-lhe uma caixa de diálogo com o número de palavras, caracteres e outras estatísticas do texto seleccionado.