…
Animar texto ou imagens
- No computador, abra um arquivo no Apresentações Google.
- Clique no texto ou na imagem que você quer animar.
- Clique em Inserir. Animação.
A Apresentação do Google fornece uma plataforma para a criação de apresentações interactivas e cativantes. Uma das principais características que tornam as apresentações mais apelativas e eficazes é a utilização de animações. As animações podem ajudar a realçar pontos importantes, acrescentar interesse visual e manter o público envolvido. Neste artigo, iremos fornecer um guia passo-a-passo sobre como fazer animações na Apresentação do Google.
Passo 1: Abra a Apresentação do Google e seleccione o diapositivo que pretende animar.
Passo 2: Clique no objecto que pretende animar. Pode ser uma imagem, uma caixa de texto ou uma forma.
Passo 3: Clique no separador “Inserir” e seleccione “Animação”.
Passo 4: Escolha o tipo de animação que pretende para o seu objecto. A Apresentação do Google oferece uma série de opções de animação, tais como esbatimento, aproximação e ressalto.
Passo 5: Personalizar as definições de animação. Pode ajustar a duração da animação, a direcção e a velocidade.
Passo 6: Pré-visualizar a animação para garantir que tem o aspecto pretendido. Pode fazê-lo clicando no botão “Reproduzir” no painel de animação.
Passo 7: Repita o processo para quaisquer outros objectos que queira animar.
Sim, é possível inserir um vídeo online na apresentação do PowerPoint 2019. Pode fazê-lo seleccionando o separador “Inserir” e clicando em “Vídeo online”. A partir daqui, pode procurar o vídeo que pretende inserir ou introduzir o URL do vídeo.
O que fazer quando o vídeo não é executado no PowerPoint?
Se o vídeo não for executado no PowerPoint, há algumas coisas que pode tentar. Primeiro, verifique se o formato de vídeo é suportado pelo PowerPoint. Se não for, pode ser necessário converter o vídeo para um formato suportado. Também deve certificar-se de que tem a versão mais recente do PowerPoint instalada e que o seu computador cumpre os requisitos de sistema.
Para passar um vídeo do YouTube para o PowerPoint, pode utilizar o código “Incorporar” fornecido pelo YouTube. Primeiro, localize o vídeo que pretende incorporar e clique no botão “Partilhar”. Em seguida, clique em “Incorporar” e copie o código fornecido. Por fim, vá para o PowerPoint e seleccione o diapositivo onde pretende incorporar o vídeo. Clique no separador “Inserir” e seleccione “Vídeo”. A partir daqui, seleccione “Vídeo online” e cole o código de incorporação.
Portanto, como colocar GIFs no Canvas?
Para colocar GIFs no Canvas, pode simplesmente arrastar e largar o ficheiro GIF no editor de conteúdos ou utilizar a opção “Inserir imagem” para carregar o ficheiro. Também pode utilizar o botão “Inserir/editar imagem” para adicionar um GIF a partir de um URL.
Para guardar um GIF na galeria, clique com o botão direito do rato no GIF e seleccione “Guardar como imagem”. Escolha o local onde deseja salvar o arquivo e clique em “Salvar”. O GIF será agora guardado como uma imagem estática na localização escolhida.
Para guardar um GIF em vídeo, pode utilizar uma ferramenta de gravação de ecrã para capturar a animação e depois guardá-la como um ficheiro de vídeo. Algumas ferramentas de gravação de ecrã populares incluem o Loom, o Screencastify e o Camtasia. Basta abrir o GIF no seu browser ou software de apresentação, iniciar a ferramenta de gravação de ecrã, reproduzir a animação e parar a gravação quando esta terminar. Pode então editar e guardar o ficheiro de vídeo num formato à sua escolha.
Para criar um gif no telemóvel, pode utilizar várias aplicações, como o GIPHY, o ImgPlay ou o GIF Maker. Estas aplicações permitem-lhe criar um gif seleccionando várias imagens ou um clip de vídeo e, em seguida, personalizando a velocidade, a duração e outras definições. Também pode adicionar texto, autocolantes e filtros ao seu gif antes de o guardar e partilhar.
Para guardar uma imagem em movimento na Apresentação do Google, pode clicar com o botão direito do rato na imagem e seleccionar “Guardar imagem como” para transferir o ficheiro GIF para o seu computador. Em alternativa, pode utilizar uma ferramenta de gravação de ecrã para gravar a animação e guardá-la como um ficheiro de vídeo.