Adicionar uma impressora por IP pode ser uma solução útil para empresas ou indivíduos que pretendam ligar a uma impressora que não esteja na mesma rede. A impressão por IP permite-lhe ligar a uma impressora utilizando o seu endereço IP exclusivo. Segue-se um guia passo-a-passo sobre como adicionar uma impressora por IP:
Passo 1: Obter o endereço IP da impressora
Para adicionar uma impressora por IP, é necessário saber o endereço IP da impressora. Esta informação pode normalmente ser encontrada no manual da impressora ou imprimindo uma página de configuração. Assim que tiver o endereço IP, pode avançar para o passo seguinte.
Passo 2: Criar uma porta TCP/IP da impressora Para criar uma porta TCP/IP da impressora, é necessário abrir a caixa de diálogo Propriedades da impressora. Vá para “Dispositivos e Impressoras”, clique com o botão direito do rato na impressora que pretende adicionar e seleccione “Propriedades da Impressora”. Vá para o separador “Portas”, clique em “Adicionar porta” e seleccione “Porta TCP/IP padrão” no menu pendente. Clique em “Nova porta” e introduza o endereço IP da impressora. Siga as instruções para concluir o processo.
Passo 3: Instalar os controladores da impressora Depois de criar a porta TCP/IP, é necessário instalar os controladores da impressora. Aceda ao sítio Web do fabricante da impressora e transfira os controladores de impressora mais recentes. Execute o instalador e siga as instruções. Quando lhe for pedido para seleccionar a porta da impressora, escolha a porta TCP/IP que criou no passo 2.
Passo 4: Testar a impressora
Depois de instalar os controladores da impressora, pode testar a impressora imprimindo uma página de teste. Vá para “Dispositivos e Impressoras”, clique com o botão direito do rato na impressora que acabou de adicionar e seleccione “Propriedades da Impressora”. Clique no botão “Imprimir página de teste”. Se a página de teste for impressa com êxito, a impressora está pronta a ser utilizada.
Como saber se a impressão é a laser Para saber se a impressão é a laser, pode verificar a qualidade da impressão. As impressoras a laser utilizam toner, que produz texto e gráficos nítidos e de alta qualidade. As impressões de uma impressora laser também tendem a ser resistentes a manchas. Se não tiver a certeza se a sua impressora é a laser, consulte o manual da impressora ou faça uma pesquisa rápida na Internet.
Como testar a porta de série do PC Para testar a porta de série do PC, pode utilizar uma ficha de loopback. Uma ficha de loopback é um dispositivo que se liga à porta série e envia o sinal de volta para o computador. Pode comprar uma ficha de loopback ou fazer uma você mesmo. Quando tiver a ficha de loopback, ligue-a à porta série e execute um teste de diagnóstico na porta. Pode utilizar software como o HyperTerminal ou o Putty para efectuar o teste.
Diferença com a impressão a laser A principal diferença entre a impressão a laser e outros métodos de impressão é a utilização de toner. As impressoras a laser utilizam o toner, que é um pó seco que é fundido no papel através do calor. Isto produz impressões de alta qualidade e resistentes a manchas. As impressoras de jacto de tinta, por outro lado, utilizam tinta líquida que é pulverizada sobre o papel. Isto pode produzir fotografias de alta qualidade, mas as impressões podem ser menos duradouras do que as de uma impressora a laser.
Como saber se a porta LPT1 está a funcionar Para saber se a porta LPT1 está a funcionar, pode efectuar um teste de diagnóstico utilizando um software como o teste de porta LPT. Este software envia um sinal de teste para a porta e verifica se há uma resposta. Se a porta estiver a funcionar, deverá receber uma resposta. Caso contrário, pode ser necessário solucionar o problema da porta ou substituí-la.
Para activar o suporte bidireccional da impressora HP, pode seguir estes passos:
1. Abra a janela “Dispositivos e Impressoras” no seu computador.
2. Clique com o botão direito do rato na impressora HP e seleccione “Propriedades da impressora” no menu pendente.
3. clique no separador “Portas” na janela Propriedades da impressora.
4. Marque a caixa ao lado de “Activar suporte bidireccional”.
5. Clique em “Apply” (Aplicar) e depois em “OK” para guardar as alterações.
A ativação do suporte bidirecional permite que a impressora HP se comunique com o computador e forneça informações sobre seu status, como níveis de tinta e mensagens de erro.
Para activar o suporte bidireccional da impressora, siga estes passos:
1. Clique no botão Iniciar e seleccione Painel de Controlo.
2. Clique em Dispositivos e Impressoras.
3. Clique com o botão direito do rato na impressora para a qual pretende activar o suporte bidireccional e seleccione Propriedades da impressora.
4. Clique no separador Portas.
5. Marque a caixa junto a “Activar suporte bidireccional”.
6. Clique em OK para guardar as alterações.
Isto deve activar o suporte bidireccional para a sua impressora, permitindo-lhe enviar actualizações de estado e receber outras informações do seu computador.
Peço desculpa, mas a pergunta não está relacionada com o título do artigo. No entanto, para responder à sua pergunta, pode activar uma porta COM no Windows 10 seguindo estes passos:
1. Pressione a tecla Windows + X no seu teclado e selecione Gerenciador de dispositivos na lista de opções.
2. Expanda a categoria Portas (COM e LPT).
3. Clique com o botão direito do rato na porta COM que pretende activar e seleccione Propriedades.
4. vá para o separador Definições da porta e clique no botão Avançadas.
5. na janela Configurações avançadas, selecione o número da porta COM que deseja usar no menu suspenso.
6. Clique em OK para salvar as alterações.
Observe que pode ser necessário ter privilégios administrativos para executar essas etapas.