O Windows Defender é o software antivírus e antimalware incorporado da Microsoft que ajuda a proteger o seu computador de várias ameaças. Por padrão, ele deve ser ativado no Windows 7, 8 e 10. No entanto, se o tiver desactivado ou se não estiver a funcionar correctamente, pode activá-lo utilizando o Editor de Política de Grupo. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como activar o Windows Defender através da Política de Grupo.
Passo 1: Abrir o Editor de Política de Grupo
Prima a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite “gpedit.msc” (sem aspas) e pressione Enter. Isso abrirá o Editor de Política de Grupo.
Passo 2: Navegar para a Política do Windows Defender
No Editor de Política de Grupo, navegue para Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Antivírus do Windows Defender. Aqui, verá várias políticas relacionadas com o Windows Defender.
Passo 3: Activar a política do Windows Defender
Faça duplo clique na política “Desactivar o Windows Defender Antivírus” para a abrir. Seleccione “Desactivado” e clique em “OK” para activar a política.
Passo 4: Reiniciar os Serviços do Windows Defender
Para garantir que as alterações têm efeito, é necessário reiniciar os serviços do Windows Defender. Para tal, abra a aplicação Serviços premindo a tecla Windows + R, escrevendo “services.msc” (sem aspas) e premindo Enter. Localize os serviços do Windows Defender, clique com o botão direito do rato sobre eles e seleccione “Reiniciar”.
Agora, o Windows Defender deve estar activado no seu computador. Pode verificar isto abrindo a aplicação Segurança do Windows e verificando se está activado.
Além disso, como saber se o Windows Defender está activado no Windows 7?
Para verificar se o Windows Defender está activado no Windows 7, siga estes passos:
1. Clique no botão Iniciar e escreva “Windows Defender” na caixa de pesquisa.
2. Clique no programa “Windows Defender” nos resultados da pesquisa.
3. se o Windows Defender estiver activado, verá uma marca de verificação verde e a mensagem “O seu dispositivo está a ser protegido pelo Windows Defender”.
As pessoas também perguntam qual o antivírus a utilizar no Windows 7?
Embora o Windows Defender seja uma boa opção de antivírus para o Windows 7, também pode considerar a utilização de software antivírus de terceiros, como o Avast, AVG ou Norton.
A este respeito, como saber a versão do Windows Defender?
Para verificar a versão do Windows Defender no seu computador, siga estes passos:
1. Abra a aplicação Segurança do Windows.
2. Clique no separador “Proteção contra vírus e ameaças”.
3. clique em “Gerir definições”.
4. desloque-se para baixo até à secção “Acerca do Windows Defender Antivirus” para ver as informações sobre a versão.
Como desactivar a protecção do Windows 7?
Para desactivar a protecção do Windows 7, siga estes passos:
1. Clique no botão Iniciar e escreva “Windows Defender” na caixa de pesquisa.
2. Clique no programa “Windows Defender” nos resultados da pesquisa.
3. clique no menu “Ferramentas” e seleccione “Opções”.
Desmarque a caixa junto a “Utilizar protecção em tempo real (recomendado)” e clique em “Guardar”.
Não foi possível concluir a operação com êxito porque o ficheiro contém um vírus do Windows 10?
Se receber esta mensagem de erro, significa que o Windows Defender detectou um vírus no ficheiro que está a tentar abrir ou executar. Para resolver este problema, deve executar uma verificação completa de vírus utilizando o Windows Defender ou outro software antivírus. Também pode tentar transferir o ficheiro novamente a partir de uma fonte fidedigna.
O antivírus do computador, neste caso, é o Windows Defender, que pode ser activado e configurado através da utilização de definições de Política de Grupo. O artigo fornece um guia passo-a-passo sobre como fazer isso.
O artigo não fornece informações sobre a localização da pasta do Windows Defender. No entanto, o artigo fornece um guia passo a passo sobre como activar o Windows Defender através da Política de Grupo no Windows 10.
Se o Windows Defender estiver bloqueado por um administrador, terá de ter privilégios administrativos para o activar. Pode fazê-lo iniciando sessão como administrador ou solicitando ao administrador que o desbloqueie para si. Se tiver privilégios administrativos, pode seguir os passos descritos no artigo “Activar o Windows Defender através da Política de Grupo: Um Guia Passo-a-Passo” para activar o Windows Defender.