Activar a função Shift S do Windows e outras questões relacionadas

Como ativar a função Windows Shift S?
Passo 2: No Configurações janela, clique em Sistema . Etapa 3: Em seguida, no lado esquerdo do painel, selecione Prancheta . Passo 4: Agora, vá para o lado direito do painel e sob Histórico da área de transferência seção, deslize o botão de alternância para a direita para ativá-lo.
Aprender mais sobre pt.tinystm.org

Activar a função Shift S do Windows pode ser incrivelmente útil para tirar capturas de ecrã no seu dispositivo Windows. Para ativar essa função, é necessário ter a Atualização para Criadores do Windows 10 ou posterior instalada. Depois de confirmar que tem a actualização correcta, pode activar a função Shift S do Windows seguindo estes passos:

1. Prima a tecla Windows + I para abrir a aplicação Definições.

2. Clique em Facilidade de acesso.

3. seleccione Teclado a partir das opções à esquerda.

4. desloque-se para baixo até à secção Atalho de impressão do ecrã e ative a opção Utilizar o botão PrtScn para abrir o recorte de ecrã.

5. Feche a aplicação Definições.

Depois de activar esta função, pode fazer capturas de ecrã premindo a tecla Windows + Shift + S. Isto abrirá a ferramenta Recortar e esboçar, que pode utilizar para fazer uma captura de ecrã de uma área específica do seu ecrã.

Passando para as perguntas relacionadas, uma pergunta comum é se é melhor GPT ou MBR. A GPT (GUID Partition Table) é normalmente considerada melhor porque suporta tamanhos de disco maiores e permite um número ilimitado de partições. O MBR (Master Boot Record), por outro lado, está limitado a quatro partições primárias e a um tamanho máximo de disco de 2 TB.

Se precisar de formatar o PC a partir da BIOS, o processo varia consoante o dispositivo específico. Em geral, é necessário aceder ao menu da BIOS premindo uma tecla específica durante o arranque (frequentemente F2 ou Del). A partir daí, pode navegar para o separador Boot e seleccionar o dispositivo a partir do qual pretende arrancar (como uma unidade USB com um ficheiro de instalação do Windows). Siga as instruções no ecrã para concluir o processo de formatação.

Se estiver a lidar com um disco rígido corrompido, existem algumas soluções possíveis. Primeiro, pode tentar executar o comando chkdsk no Prompt de Comando. O chkdsk (abreviatura de “verificar disco”) é uma ferramenta que pode analisar o disco rígido em busca de erros e tentar corrigi-los. Para executar o chkdsk, abra o Prompt de Comando como administrador e digite “chkdsk C: /f /r” (substituindo “C” pela letra da unidade corrompida).

Finalmente, se estiver à procura de um comando para corrigir erros no prompt, pode tentar o comando “sfc /scannow”. Este comando irá analisar os ficheiros do sistema e tentar reparar quaisquer ficheiros corrompidos ou em falta. Novamente, certifique-se de executar o Prompt de Comando como administrador antes de digitar qualquer comando.

FAQ
Como reparar o arranque do Windows?

Para reparar o arranque do Windows, siga estes passos:

1. Insira o disco de instalação do Windows ou a unidade USB e reinicie o computador.

2. Pressione qualquer tecla para inicializar a partir da mídia de instalação quando solicitado.

3. seleccione as suas preferências de idioma e clique em “Seguinte”.

4. clique em “Reparar o seu computador” no canto inferior esquerdo.

5. Clique em “Resolução de problemas” e depois em “Opções avançadas”.

6. Seleccione “Reparação do arranque” e siga as instruções para concluir o processo de reparação.

Como faço para listar utilizadores através do cmd?

Para listar utilizadores através do CMD no Windows, pode utilizar o comando “net user”. Abra o prompt de comando e digite “net user” e pressione enter. Ele exibirá uma lista de todas as contas de usuário no computador.

Além disso, por que o prompt de comando não abre?

Pode haver várias razões pelas quais o prompt de comando não abre. Uma razão pode ser que há um programa conflitante em execução no computador que está impedindo a abertura do prompt de comando. Outra razão pode ser que o sistema operativo Windows esteja corrompido ou que haja um problema com os ficheiros do sistema. Também é possível que a linha de comandos tenha sido desactivada ou restringida por um administrador do sistema. Para solucionar o problema, pode tentar reiniciar o computador, executar uma verificação de vírus, executar um verificador de ficheiros do sistema e verificar se a linha de comandos está activada nas definições do sistema.