Se estiver a ter problemas em activar a descoberta de rede no seu computador Windows, existe uma forma rápida e fácil de o fazer através da linha de comandos (CMD). A descoberta de rede permite que o seu computador encontre outros dispositivos na mesma rede e vice-versa, o que é essencial para a partilha de ficheiros e impressão em rede. Aqui está um guia passo a passo sobre como activar a descoberta de rede através do CMD:
Passo 1: Abrir o CMD como Administrador
Para abrir o CMD como administrador, prima a tecla Windows + X no seu teclado e seleccione “Prompt de Comando (Admin)” no menu.
Passo 2: Verificar o estado dos serviços necessários
Digite o seguinte comando e prima Enter: “sc query fdphost”.
Se o serviço estiver em execução, verá “STATE: 4 RUNNING” na saída. Se não estiver a funcionar, verá “STATE: 1 STOPPED”.
Passo 3: Iniciar os serviços necessários
Digite o seguinte comando e prima Enter: “net start fdPHost”.
Este comando iniciará o serviço Function Discovery Provider Host, que é necessário para que a descoberta de rede funcione.
Passo 4: Activar a descoberta de rede
Escreva o seguinte comando e prima Enter: “netsh advfirewall firewall set rule group=”Network Discovery” new enable=Yes”.
Este comando irá activar a Descoberta de Rede no seu computador.
Se encontrar uma mensagem de erro a indicar que o serviço ou o grupo de dependências não conseguiu iniciar, poderá ter de verificar o estado de outros serviços. Certifique-se de que os seguintes serviços estejam em execução:
– Publicação de recursos de descoberta de funções
– Descoberta de SSDP
– Host de dispositivo UPnP
Passo 1: Ir para HomeGroup no Painel de Controlo
Clique no botão Iniciar e escreva “HomeGroup” na caixa de pesquisa. Clique em “HomeGroup” nos resultados da pesquisa.
Passo 2: Alterar a palavra-passe
Clique no botão “Alterar a palavra-passe”. Introduza a nova palavra-passe e clique em “Next” (Seguinte). Note que todos os computadores na mesma rede devem utilizar a mesma palavra-passe para se juntarem ao HomeGroup.
Para obter a palavra-passe da rede, é necessário aceder à página de definições do router. Normalmente, isso pode ser feito digitando “192.168.1.1” ou “192.168.0.1” na barra de endereços do navegador da Web. Introduza o nome de utilizador e a palavra-passe do router, que normalmente estão escritos no próprio router ou na documentação que o acompanha. Uma vez iniciada a sessão, pode encontrar a palavra-passe da rede nas definições “Sem fios” ou “Segurança”.
As redes pessoais podem ligar uma vasta gama de dispositivos, incluindo computadores, smartphones, tablets, smart TVs, consolas de jogos e muito mais. Desde que o dispositivo tenha conectividade Wi-Fi ou Ethernet, pode ligar-se a uma rede pessoal.
Um utilizador de rede é uma pessoa que tem acesso a uma rede específica. Pode incluir funcionários de uma empresa, alunos de uma escola ou membros de um agregado familiar. Normalmente, é atribuído aos utilizadores de rede um nome de utilizador e uma palavra-passe para acederem à rede, o que lhes permite partilhar ficheiros, impressoras e outros recursos. Em alguns casos, os utilizadores da rede também podem ter diferentes níveis de acesso ou permissões, dependendo da sua função ou responsabilidades.
Sinto muito, mas a pergunta “Então, quais são todos os trabalhos que existem?” não está diretamente relacionada ao tópico do artigo “Habilitando a descoberta de rede via CMD no Windows”. No entanto, se você pudesse fornecer mais contexto ou esclarecer sua pergunta, eu ficaria feliz em ajudá-lo.
O artigo está relacionado ao trabalho com o Prompt de Comando (CMD) no Windows para habilitar a descoberta de rede.
O artigo “Habilitar a descoberta de rede via CMD no Windows” não fornece instruções sobre como criar um servidor de rede Wi-Fi. No entanto, a criação de um servidor de rede Wi-Fi envolve normalmente a instalação de um ponto de acesso à rede (AP) e a sua configuração com as definições adequadas. Os passos específicos para o fazer dependem do hardware e do software que está a ser utilizado. Algumas formas comuns de criar um servidor de rede Wi-Fi envolvem a utilização de um router Wi-Fi dedicado, um ponto de acesso sem fios ou um computador com capacidades Wi-Fi incorporadas. Recomenda-se que consulte a documentação ou o manual do utilizador do hardware ou software específico utilizado para obter instruções detalhadas sobre como criar um servidor de rede Wi-Fi.