Para localizar separadores ocultos no Excel, pode utilizar a opção “Reexibir”. Esta opção está localizada no menu “Formatar”, na opção “Visibilidade”. Depois de clicar em “Reexibir”, aparece uma caixa de diálogo que lista todos os separadores ocultos no livro de trabalho. Basta seleccionar o separador que pretende ocultar e clicar em “OK”. O separador ficará novamente visível e acessível.
Se tiver separadores ocultos no Excel que foram ocultados por uma macro, ainda pode voltar a exibi-los. Para tal, é necessário abrir o Editor de Visual Basic e localizar a macro que ocultou o separador. Depois de localizar a macro, pode modificá-la para exibir o separador. Em alternativa, pode criar uma nova macro que irá exibir o separador.
O símbolo “” no Excel é usado para representar “não igual a”. Este símbolo é normalmente utilizado nas fórmulas e funções do Excel para comparar dois valores. Por exemplo, se quiser verificar se duas células não são iguais uma à outra, pode utilizar a fórmula “A1B1”. Se as duas células não forem iguais entre si, a fórmula devolverá o valor “VERDADEIRO”.
Se quiser configurar o friso para mostrar apenas os separadores, pode fazê-lo clicando no separador “Ficheiro”, seleccionando “Opções” e depois clicando na opção “Personalizar friso”. Depois de abrir a caixa de diálogo “Personalizar Faixa de Opções”, desmarque a opção “Separadores Principais” e marque a opção “Separadores”. Desta forma, apenas serão apresentados os separadores no friso.
Para exibir todas as linhas no Excel, pode utilizar o menu “Formatar”. Basta seleccionar toda a folha de cálculo clicando na caixa no canto superior esquerdo da folha de cálculo, depois clicar em “Formatar” e seleccionar “Linha” no menu pendente. No campo “Altura”, introduza “0” e clique em “OK”. Desta forma, todas as linhas da folha de cálculo ficam ocultas.
Se uma célula que deveria apresentar um determinado conteúdo apresentar apenas símbolos, isso pode dever-se a várias razões. Uma das razões pode ser o facto de a célula conter um carácter especial ou símbolo que não é reconhecido pelo Excel. Para corrigir isso, você pode tentar alterar a fonte da célula para uma que suporte o caractere especial ou símbolo. Outro motivo pode ser o facto de a célula conter uma fórmula que não está correctamente formatada. Para resolver este problema, pode tentar reformatar a fórmula ou verificar se existem erros na fórmula.
Em conclusão, os separadores ocultos no Excel podem ser localizados e reexibidos utilizando a opção “Reexibir” no menu “Formatar”. As macros que ocultam separadores também podem ser modificadas para os mostrar. O símbolo “” no Excel representa “não igual a”. A faixa de opções pode ser definida para mostrar apenas os separadores e as linhas podem ser ocultadas utilizando o menu “Formatar”. Se uma célula apresentar símbolos em vez de conteúdo, tal pode dever-se a caracteres especiais ou a erros de fórmula.
O friso do Excel é o elemento da interface do utilizador que contém vários separadores, botões e ícones que permitem aos utilizadores aceder a diferentes funções e funcionalidades no Excel. Ele está localizado na parte superior da janela do Excel, logo abaixo da barra de título. Os utilizadores podem navegar no friso clicando nos separadores para aceder a diferentes grupos de comandos e opções.
Para criar uma hiperligação para uma folha oculta no Excel, é necessário primeiro mostrar a folha. Pode fazê-lo clicando com o botão direito do rato em qualquer separador de folha visível e seleccionando “Reexibir” no menu. Em seguida, seleccione a folha oculta que pretende hiperligar e clique em “OK”. Depois de a folha estar oculta, pode criar uma hiperligação para ela como faria com qualquer outra folha.
Se uma folha de Excel tiver desaparecido, a primeira coisa a fazer é verificar se existem separadores ocultos. Para o fazer, clique com o botão direito do rato em qualquer separador visível e seleccione “Reexibir” no menu pendente. Se existirem separadores ocultos, estes serão listados aqui e podem ser seleccionados para os restaurar para os separadores visíveis. Se isto não funcionar, também é possível que a folha tenha sido acidentalmente eliminada ou que o ficheiro tenha sido corrompido. Neste caso, tente restaurar o ficheiro a partir de uma cópia de segurança ou utilizando software de recuperação de ficheiros.