- Há uma etiqueta no chip da BIOS, que exibe a versão padrão da BIOS.
- Quando seu computador estiver inicializando, pressione F2 para entrar na configuração da BIOS.
- No Windows, você pode usar um software de detecção do Sistema como o CPU-Z para checar a versão da BIOS.
A BIOS é uma parte integrante do sistema do seu computador. Significa Sistema Básico de Entrada/Saída e é o primeiro software que é executado quando liga o seu computador. O software BIOS é responsável pela inicialização dos componentes de hardware do computador e pelo arranque do sistema operativo. Por isso, é essencial saber qual a versão da BIOS que o seu computador está a executar. Eis como pode descobrir:
Para aceder ao Utilitário de Configuração da BIOS, ligue o seu computador e prima a tecla que aparece no seu ecrã. A tecla varia de computador para computador, mas normalmente é F2, F10 ou Delete. Se não tiver a certeza, consulte o manual do seu computador.
Passo 2: Verificar a versão da BIOS Quando estiver no Utilitário de Configuração da BIOS, procure a informação da Versão/Data da BIOS. Geralmente, ela está localizada na página principal ou na página de informações do sistema. O número da versão será exibido ao lado da etiqueta Versão/Data do BIOS.
Em alternativa, pode utilizar uma ferramenta de informação do sistema para verificar a versão do BIOS. O Windows tem uma ferramenta incorporada chamada Informações do sistema que apresenta informações sobre o hardware e o software do computador. Para aceder a esta ferramenta, prima a tecla Windows + R, escreva “msinfo32” e prima Enter. Na janela Informações do sistema, expanda a categoria Resumo do sistema e procure as informações de Versão/data do BIOS.
Qual versão do Windows é a mais usada no mundo?
De acordo com estatísticas recentes, o Windows 10 é actualmente a versão mais utilizada do Windows em todo o mundo. Ultrapassou o Windows 7, que era anteriormente a versão mais popular. O Windows 10 está agora instalado em mais de 1 bilião de dispositivos em todo o mundo.
Não há diferença entre o Prompt de Comando e o CMD. Ambos são interfaces de linha de comando que permitem executar comandos no seu computador. CMD é a abreviação de Prompt de Comando, e é o nome do arquivo executável que executa o Prompt de Comando.
Para usar o Prompt de Comando como administrador, clique com o botão direito do rato no ícone do Prompt de Comando e seleccione “Executar como administrador” no menu de contexto. Em alternativa, pode premir a tecla Windows + X e seleccionar “Prompt de Comando (Admin)” no menu.
Como é que uso a linha de comandos para restaurar o meu sistema?
Para usar o prompt de comando para restaurar o sistema, é necessário inicializar o computador no ambiente de recuperação do Windows. Quando estiver no Ambiente de Recuperação do Windows, seleccione “Resolução de problemas” > “Opções avançadas” > “Linha de comandos”. A partir da linha de comandos, pode executar comandos de restauro do sistema para restaurar o seu sistema para um ponto anterior no tempo.
Para ver a versão do Windows pelo PowerShell, abra o PowerShell premindo a tecla Windows + X e seleccionando “Windows PowerShell” no menu. Na janela do PowerShell, escreva “Get-ComputerInfo | Select-Object WindowsProductName, WindowsVersion” e prima Enter. As informações sobre a versão do Windows serão exibidas na saída.
Lamento, mas a pergunta que fez não está relacionada com o título do artigo “Como descobrir a versão da BIOS que tem”. No entanto, para responder à sua pergunta, os dois tipos de conta padrão fornecidos pelo Windows 10 são Administrador e Usuário Padrão. A conta de Administrador tem controlo total sobre o sistema e pode fazer alterações nas definições e instalar software, enquanto a conta de Utilizador Padrão tem privilégios limitados e não pode fazer alterações em todo o sistema sem a permissão de um Administrador.
Os dois tipos de interface de utilizador do computador são a Interface de Linha de Comando (CLI) e a Interface Gráfica de Utilizador (GUI).
Lamento, mas a pergunta não está relacionada com o tema do artigo. Além disso, é subjectiva e depende de opiniões e experiências pessoais. As versões do Windows têm diferentes pontos fortes e fracos, e o que pode ser considerado o pior para alguns utilizadores pode não ser o mesmo para outros. Por conseguinte, não posso dar uma resposta a esta pergunta.