- Abra o Acrobat DC para combinar arquivos: abra a guia Ferramentas e selecione “Combinar arquivos”.
- Adicione arquivos: clique em “Adicionar arquivos” e selecione os arquivos que deseja incluir no PDF.
Método 1: Utilizar ferramentas online
Existem muitas ferramentas online que permitem fundir ficheiros PDF num único documento. Algumas das mais populares são o Smallpdf, o PDF Merge e o PDF Joiner. Estas ferramentas são gratuitas, fáceis de utilizar e não requerem instalação. Basta carregar os ficheiros, organizá-los na ordem pretendida e, em seguida, descarregar o documento fundido.
Método 2: Utilizar o Adobe Acrobat Se tiver o Adobe Acrobat instalado no seu computador, pode utilizá-lo para unir ficheiros PDF. Abra o Adobe Acrobat e vá para Arquivo > Criar > Combinar arquivos em um único PDF. Seleccione os ficheiros que pretende fundir e clique em Combinar ficheiros. Pode organizar os ficheiros na ordem pretendida e, em seguida, guardar o documento fundido.
Método 3: Utilizar a Pré-visualização no Mac Se for um utilizador de Mac, pode utilizar a Pré-visualização para fundir ficheiros PDF. Abra a Pré-visualização e vá a Ficheiro > Abrir. Seleccione o primeiro ficheiro que pretende fundir e, em seguida, arraste e largue os outros ficheiros na janela Pré-visualização. Pode reorganizar as páginas arrastando-as para a localização pretendida. Finalmente, aceda a Ficheiro > Exportar como PDF para guardar o documento fundido.
Perguntas relacionadas:
Se quiser colocar duas páginas num único ficheiro PDF, pode utilizar a funcionalidade “Imprimir”. Abra o ficheiro PDF e vá a Ficheiro > Imprimir. Na caixa de diálogo de impressão, seleccione “Frente e verso” e “Encadernação de margem curta” na opção “Esquema”. Clique em Imprimir e obterá um ficheiro PDF com duas páginas em cada folha.
Portanto, como enviar vários ficheiros de uma só vez?
Se quiser enviar vários ficheiros de uma só vez, pode comprimi-los num único ficheiro ZIP. Clique com o botão direito do rato nos ficheiros que pretende comprimir e seleccione “Enviar para” > “Pasta comprimida (zipada)”. Isto criará um ficheiro ZIP que pode anexar a um e-mail.
Se pretender colocar 4 páginas numa única folha PDF, pode utilizar a função “Múltiplos” na opção “Escala de páginas” da caixa de diálogo de impressão. Abra o ficheiro PDF e vá a Ficheiro > Imprimir. Na caixa de diálogo de impressão, seleccione “Múltiplo” na opção “Escala de páginas”. Em seguida, pode seleccionar o número de páginas que pretende colocar em cada folha e a ordem pela qual serão apresentadas.
Então, como agrupar documentos digitalizados?
Se tiver vários documentos digitalizados que pretenda agrupar, pode criar uma nova pasta e mover todos os documentos para a mesma. Clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seleccione “Novo” > “Pasta”. Dê um nome à pasta e, em seguida, arraste e largue os documentos digitalizados para a mesma.
Neste contexto, como criar uma pasta com os documentos digitalizados?
Para criar uma pasta com os documentos digitalizados, clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seleccione “Novo” > “Pasta”. Dê um nome à pasta e, em seguida, arraste e largue os documentos digitalizados para a mesma. Também pode criar subpastas para organizar os documentos digitalizados por categoria ou data.
Para organizar ficheiros digitais, pode seguir estes passos:
1. Criar uma estrutura de pastas que faça sentido para os seus ficheiros.
2. Utilize nomes descritivos para os seus ficheiros que indiquem o conteúdo.
3. utilizar uma convenção de nomes consistente para os seus ficheiros.
4. Utilizar etiquetas ou rótulos para o ajudar a encontrar rapidamente os ficheiros.
5. Utilize um software de gestão de ficheiros para controlar os seus ficheiros.
6. Elimine regularmente os ficheiros que já não são necessários.
7. fazer cópias de segurança dos seus ficheiros importantes para evitar perdê-los.
Para organizar os ficheiros digitais, é importante ter um sistema de arquivo claro e consistente. Crie pastas com nomes descritivos que reflictam com precisão o conteúdo dos ficheiros nelas contidos. Certifique-se de que utiliza uma ordem lógica para organizar as pastas e os ficheiros, por exemplo, por data ou tópico. Além disso, é importante rever e eliminar regularmente os ficheiros que já não são necessários para evitar a acumulação de desordem.
Para enviar vários ficheiros de uma só vez por correio electrónico, pode começar por fundi-los num único ficheiro PDF utilizando uma das muitas ferramentas de fusão de PDF disponíveis online ou offline. Em seguida, anexe o ficheiro PDF fundido ao seu e-mail e envie-o para o destinatário. Em alternativa, também pode utilizar serviços de armazenamento na nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox, para carregar e partilhar vários ficheiros com outras pessoas sem ter de os comprimir ou fundir.