- Passo 01: Abra o Windows Explorer.
- Passo 02: Encontre o arquivo RAR que você deseja abrir ou descompactar. Selecione o arquivo e clique com o botão direito do mouse sobre ele.
- Passo 03: No menu que será aberto, escolha a opção “Abrir com WinRAR”.
Passo 1: Descarregar e instalar o WinRAR Antes de poder abrir um ficheiro zipado no WinRAR, é necessário descarregar e instalar o software no seu computador. Pode descarregar o WinRAR a partir do seu site oficial, onde encontrará versões gratuitas e pagas. Depois de ter descarregado o software, faça duplo clique no ficheiro de instalação e siga as instruções para o instalar no seu computador.
Passo 2: Localizar o ficheiro zipado Depois de instalar o WinRAR, localize o ficheiro zipado no seu computador. Geralmente, ele é indicado por uma extensão .zip e pode estar localizado na pasta de downloads ou na área de trabalho, dependendo de onde você o salvou.
Passo 3: Abrir o ficheiro zipado no WinRAR Para abrir o ficheiro zipado no WinRAR, clique com o botão direito do rato no ficheiro e seleccione a opção “Abrir com o WinRAR”. Em alternativa, pode fazer duplo clique no ficheiro zipado e o WinRAR abri-lo-á automaticamente.
Passo 4: Extrair os ficheiros
Quando o ficheiro zipado estiver aberto no WinRAR, pode extrair os ficheiros seleccionando-os e clicando no botão “Extrair para”. Pode escolher o local onde pretende extrair os ficheiros e clicar em “OK” para iniciar o processo de extracção.
Como descomprimir um ficheiro?
Descompactar um ficheiro é o processo de extrair os ficheiros de um ficheiro zipado. Para descompactar um ficheiro, é necessário utilizar um software como o WinRAR, que discutimos acima. Depois de abrir o ficheiro zipado no WinRAR, pode extrair os ficheiros seleccionando-os e clicando no botão “Extract To” (Extrair para). Pode escolher o local onde pretende extrair os ficheiros e clicar em “OK” para iniciar o processo de extracção.
Como descarregar um ficheiro Zip?
Para descarregar um ficheiro zip, é necessário encontrar um sítio Web ou uma fonte que ofereça o ficheiro para descarregar. Depois de encontrar o ficheiro, clique na ligação ou no botão de transferência e o ficheiro começará a ser transferido para o seu computador. Quando a transferência estiver concluída, pode localizar o ficheiro no seu computador e seguir os passos que discutimos acima para abrir e extrair os ficheiros do ficheiro zipado.
O que significa ZIP em inglês?
ZIP significa “Zone Improvement Plan” (Plano de Melhoria de Zona). Trata-se de um sistema de códigos postais utilizado nos Estados Unidos para facilitar a entrega de correio. O termo “ZIP” também tem sido utilizado para se referir a ficheiros zipados ou comprimidos, que são normalmente utilizados para enviar e receber ficheiros grandes através da Internet.
O que é o ZIP no iPhone?
O ZIP no iPhone refere-se a ficheiros zipados ou comprimidos que podem ser abertos e extraídos com software como o WinRAR. Os iPhones vêm com uma aplicação incorporada chamada “Ficheiros”, que permite gerir e aceder a ficheiros no dispositivo, incluindo ficheiros zipados.
Existem vários programas que podem substituir o WinZip, incluindo WinRAR, 7-Zip e PeaZip. Esses programas oferecem recursos e funcionalidades semelhantes aos do WinZip, incluindo a capacidade de abrir, extrair e compactar arquivos. A escolha de qual programa usar depende muito da preferência pessoal e das necessidades específicas do usuário.
Não existe qualquer diferença entre ficheiros zipados e ZIP point. “Ficheiros zipados” é apenas um termo geral utilizado para se referir a qualquer ficheiro que tenha sido comprimido utilizando o formato de ficheiro ZIP. O termo “ponto ZIP” não existe e é provavelmente um erro de digitação ou um mal-entendido.
No artigo “Como abrir um arquivo compactado no WinRAR?”, o WinRAR é o software que está sendo discutido como uma alternativa ao WinZip para abrir arquivos compactados.
Ambos os formatos ZIP e RAR têm as suas próprias vantagens e desvantagens. O ZIP é um formato mais amplamente utilizado e é suportado por quase todos os sistemas operativos. O RAR, por outro lado, tem melhores capacidades de compressão e encriptação. Em última análise, a escolha entre os dois formatos depende das suas necessidades e preferências específicas.