Se estiver a utilizar um computador com o Windows 7, poderá ter experimentado um ecrã bloqueado. Isso pode acontecer por vários motivos, como esquecer sua senha ou simplesmente se afastar do computador por muito tempo. Felizmente, desbloquear o ecrã do Windows 7 é um processo bastante simples.
Para desbloquear o ecrã, terá de premir uma combinação de teclas do teclado. As teclas exactas a premir dependem das definições do computador, mas, na maioria dos casos, pode premir CTRL + ALT + DELETE. Isto irá abrir um ecrã que lhe permite introduzir o seu nome de utilizador e a sua palavra-passe. Depois de introduzir estas informações correctamente, deverá poder aceder ao seu computador normalmente.
Mas o que é que o termo “arranque” significa em relação aos computadores? O arranque é o processo de arranque de um computador. Quando liga o seu computador, este passa por uma série de passos para chegar ao ponto em que o pode utilizar. Este processo é designado por arranque. Durante o processo de arranque, o computador verifica o hardware e o software para se certificar de que tudo está a funcionar correctamente. Se existirem problemas, podem aparecer mensagens de erro ou o computador pode não arrancar de todo.
Se estiver a ter problemas com o seu computador com Windows 7, poderá ter de o restaurar para uma data anterior. Isto pode ser útil se tiver instalado recentemente novo software ou efectuado alterações às definições que tenham causado problemas. Para restaurar o computador para uma data anterior, terá de aceder à funcionalidade Restauro do sistema. Para tal, basta clicar no botão Iniciar e escrever “Restauro do sistema” na caixa de pesquisa. A partir daí, pode escolher um ponto de restauro e seguir as instruções para concluir o processo.
Se estiver no modo de segurança e precisar de restaurar o seu computador com Windows 7, o processo é semelhante. Terá de aceder à funcionalidade Restauro do sistema, mas terá de o fazer a partir do menu de opções de arranque avançadas. Para aceder a este menu, reinicie o computador e prima a tecla F8 repetidamente até aparecer o menu. A partir daí, pode escolher a opção para aceder à Restauração do sistema.
Finalmente, se precisar de reparar o seu sistema Windows 7 a partir da linha de comandos, pode fazê-lo utilizando a ferramenta Verificador de Ficheiros do Sistema (SFC). Esta ferramenta analisa o computador em busca de ficheiros de sistema corrompidos e substitui-os por cópias novas. Para utilizar o SFC, abra a linha de comandos como administrador e escreva “sfc /scannow” (sem aspas). A ferramenta irá então analisar o seu computador e reparar quaisquer problemas que encontre.
Em conclusão, desbloquear o ecrã do Windows 7 é um processo simples que pode ser efectuado premindo uma combinação de teclas no teclado. Se estiver a ter problemas com o seu computador, poderá ter de o restaurar para uma data anterior ou repará-lo utilizando a linha de comandos. Independentemente do problema, há uma variedade de ferramentas e opções disponíveis para ajudá-lo a colocar o computador de volta em funcionamento.
Lamento, mas a pergunta que fez não está relacionada com o título do artigo “Desbloquear o ecrã do Windows 7: Um Guia”. Trata-se de um tópico diferente. No entanto, para responder à sua pergunta, tanto o GPT como o MBR têm as suas próprias vantagens e desvantagens, e qual é o melhor depende das suas necessidades e requisitos específicos. O GPT é mais recente e suporta tamanhos de disco maiores e mais partições, enquanto o MBR é mais antigo e mais amplamente suportado por sistemas legados. É melhor fazer alguma pesquisa e consultar um profissional para determinar qual é o mais adequado para a sua situação específica.
Para criar um disco de instalação do Windows 7, é necessário ter um DVD virgem ou uma unidade flash USB com pelo menos 4 GB de espaço de armazenamento. Em seguida, pode transferir o ficheiro ISO do Windows 7 a partir do sítio Web da Microsoft e utilizar um programa como o Rufus para criar um disco de instalação de arranque a partir do ficheiro ISO. Em alternativa, pode utilizar a ferramenta Windows Disc Image Burner incorporada para gravar o ficheiro ISO num DVD.
Para criar um CD de instalação para o Windows 7, é necessário um CD virgem ou uma unidade USB com pelo menos 4 GB de espaço e uma chave de produto válida para o Windows 7. Pode transferir o ficheiro ISO do Windows 7 a partir do sítio Web da Microsoft e utilizar um programa como o Rufus ou o Windows USB/DVD Download Tool para criar o suporte de instalação. Depois de ter criado o CD de instalação, pode utilizá-lo para instalar o Windows 7 no seu computador.