Uma razão pela qual o VirtualBox mostra apenas 32 bits pode ser devido à falta de suporte de hardware para virtualização. A tecnologia de virtualização é um componente chave para executar sistemas operativos convidados de 64 bits e, se o processador do seu computador não a suportar, não será possível executar máquinas virtuais de 64 bits. Para verificar se o seu processador suporta a virtualização, pode utilizar uma ferramenta como o CPU-Z ou verificar as definições BIOS/UEFI do seu sistema.
Outro motivo pode ser devido às próprias configurações do VirtualBox. Por padrão, o VirtualBox é configurado para criar máquinas virtuais de 32 bits, e se você quiser criar uma de 64 bits, você precisa alterar as configurações. Para criar uma máquina virtual no VirtualBox no Windows 7, é necessário primeiro descarregar e instalar o VirtualBox. Em seguida, abra o programa e clique no botão “Novo” para criar uma nova máquina virtual. Siga as instruções e certifique-se de que selecciona “64-bit” quando lhe for perguntado qual o sistema operativo.
Se pretender eliminar o VirtualBox do seu PC Windows 7, pode fazê-lo indo ao Painel de Controlo e seleccionando “Programas e funcionalidades”. Procure VirtualBox na lista de programas instalados e seleccione “Desinstalar”. Siga as instruções para concluir o processo.
Para instalar o Ubuntu de 64 bits no VirtualBox, primeiro tem de transferir o ficheiro ISO do Ubuntu e guardá-lo no seu computador. Em seguida, abra o VirtualBox e clique em “Novo” para criar uma nova máquina virtual. Siga as instruções e seleccione “Linux” como sistema operativo e “Ubuntu (64-bit)” como versão. Nos passos seguintes, terá de atribuir memória, criar um disco rígido virtual e configurar outras definições. Por fim, seleccione o ficheiro ISO do Ubuntu como o suporte de instalação e inicie a máquina virtual.
Se precisar de instalar o VirtualBox, pode transferi-lo a partir do sítio Web oficial e seguir as instruções para o instalar no seu computador. Certifique-se de que descarrega a versão correcta para o seu sistema operativo.
A activação da virtualização nas definições da BIOS/UEFI pode variar consoante o fabricante e o modelo do computador, mas o processo geral envolve aceder às definições da BIOS/UEFI durante o arranque e encontrar a opção de virtualização nas definições de Processador ou Segurança. Depois de encontrar a opção, active-a e guarde as alterações antes de sair das definições.
Em conclusão, o VirtualBox mostrar apenas 32 bits pode ser causado por limitações de hardware ou configurações incorretas. Ao verificar o suporte de virtualização do seu processador, alterar as definições do VirtualBox e seguir o processo de instalação correcto, deverá conseguir executar sistemas operativos convidados de 64 bits no VirtualBox no Windows 7.
Colocar um telemóvel em modo de 64 bits implica activar o processador do telemóvel para funcionar em modo de 64 bits. Isto só pode ser feito se o hardware do telefone suportar o processamento de 64 bits e se o sistema operativo instalado no telefone também for de 64 bits. Para colocar um telemóvel em modo de 64 bits, é necessário verificar se o telemóvel suporta o processamento de 64 bits e, em caso afirmativo, é necessário instalar um sistema operativo de 64 bits no telemóvel. Isto pode implicar o enraizamento do telefone e a actualização de uma ROM personalizada que suporte o processamento de 64 bits. Tenha em atenção que este processo pode ser complexo e pode anular a garantia do seu telemóvel, pelo que se recomenda que consulte um profissional ou faça uma pesquisa exaustiva antes de o tentar.
Para criar uma máquina virtual no VirtualBox, é necessário seguir estes passos:
1. Abra o VirtualBox e clique no botão “Novo”.
2. Dê um nome à sua máquina virtual e seleccione o sistema operativo que pretende instalar.
Escolha a quantidade de memória que pretende atribuir à sua máquina virtual.
Criar um disco rígido virtual para a sua máquina virtual.
5. Escolha o tipo de disco rígido virtual que deseja criar.
6. Seleccione a localização e o tamanho do seu disco rígido virtual.
7. Clique no botão “Create” (Criar) para criar a sua máquina virtual.
8. Uma vez criada a máquina virtual, pode iniciá-la e instalar nela o seu sistema operativo.
Para instalar uma ISO numa máquina virtual VirtualBox, é necessário seguir estes passos:
1. Abra o VirtualBox e seleccione a máquina virtual na qual pretende instalar a ISO.
2. Clique no botão “Settings” (Definições).
3. no painel esquerdo, clique em “Storage” (Armazenamento).
4. no painel direito, clicar na unidade de CD/DVD “Empty”.
5. Clique no botão “Choose Virtual Optical Disk File” (Escolher ficheiro de disco óptico virtual) e navegue até à localização do ficheiro ISO que pretende instalar.
6. Seleccionar o ficheiro ISO e clicar em “Abrir”.
7. Clique em “OK” para guardar as alterações às definições da máquina virtual.
8. Inicie a máquina virtual e esta deverá arrancar a partir do ficheiro ISO que acabou de instalar.
Note que poderá ser necessário alterar a ordem de arranque nas definições da BIOS da máquina virtual para garantir que arranca primeiro a partir da unidade de CD/DVD.