Clique com o botão direito do mouse na barra de título da janela do prompt de comando, aponte para Editar e clique em Marca. Clique no início do texto que você deseja copiar.
O prompt de comando é uma ferramenta poderosa para executar comandos e gerenciar arquivos em um computador. No entanto, pode ser frustrante quando você precisa copiar texto do prompt de comando e não pode simplesmente destacá-lo e copiá-lo como faria em um editor de texto comum. Neste artigo, vamos explorar vários métodos para copiar texto no prompt de comando.
Método 1: Utilizar o rato Se estiver a utilizar uma interface gráfica de utilizador (GUI) como o Windows ou o MacOS, pode normalmente copiar texto da linha de comandos utilizando o rato. Basta realçar o texto que pretende copiar, clicar com o botão direito do rato e seleccionar “Copiar” no menu de contexto. Pode então colar o texto noutra aplicação ou documento.
Em alguns casos, poderá ser necessário activar o “Modo QuickEdit” nas definições da linha de comandos para poder utilizar o rato para copiar e colar. Para o fazer, clique com o botão direito do rato na barra de título da janela da linha de comandos, seleccione “Propriedades” e, em seguida, marque a caixa “Modo de edição rápida” no separador “Opções”.
Método 2: Utilizar atalhos de teclado Se estiver familiarizado com os atalhos de teclado, existem várias formas de copiar texto na linha de comandos sem utilizar o rato. O método mais comum é usar o atalho “Ctrl + C”, que copia o texto selecionado para a área de transferência. Pode então colar o texto noutra aplicação ou documento utilizando o atalho “Ctrl + V”.
Note que alguns programas de linha de comandos podem utilizar “Ctrl + Break” em vez de “Ctrl + C” para parar ou interromper um comando. Nesse caso, pode ser necessário usar um atalho ou método diferente para copiar texto.
Método 3: Redireccionar a saída para um ficheiro Outra forma de copiar texto a partir da linha de comandos é redireccionar a saída de um comando para um ficheiro. Por exemplo, se você quiser salvar a saída de um comando para um arquivo de texto, você pode usar o símbolo “>” para redirecionar a saída para um arquivo. Por exemplo:
Este comando irá guardar a saída do comando “dir” num ficheiro chamado “output.txt” no directório actual. Você pode então abrir o arquivo em um editor de texto ou processador de texto, e copiar o texto de lá.
Método 4: Usando um gerenciador de área de transferência Se você frequentemente precisa copiar e colar texto no prompt de comando, você pode querer considerar o uso de um gerenciador de área de transferência. Estes programas permitem-lhe guardar vários itens na área de transferência e depois colá-los conforme necessário. Alguns gerenciadores de área de transferência populares incluem ClipX, Ditto e Clipboard Master.
Como salvar o comando do terminal Linux?
Para salvar um comando do Terminal Linux, basta adicionar o comando a um arquivo de script de shell usando um editor de texto como nano ou vi. Você pode então executar o arquivo de script usando o comando “./”, seguido pelo nome do arquivo de script. Por exemplo:
#!/bin/bash
echo “Olá, Mundo!”
./hello.sh
Para salvar um arquivo no Terminal Linux, você pode usar um editor de texto como nano ou vi. Basta abrir o arquivo no editor de texto, fazer quaisquer alterações ou adições e, em seguida, salvar o arquivo usando o atalho de teclado ou comando apropriado. Por exemplo, no nano, pode guardar um ficheiro premindo “Ctrl + O” e depois “Enter”.
You May Also Ask Como guardar um documento do Word como PDF?
Para guardar um documento do Word como PDF, abra o documento no Word e clique em “Ficheiro” > “Guardar como”. Na caixa de diálogo “Salvar como”, selecione “PDF” no menu suspenso ao lado de “Salvar como tipo”. Pode então escolher um local para guardar o ficheiro PDF e clicar em “Guardar”.
Onde está o salvamento automático do Word?
A funcionalidade Guardar automaticamente do Word guarda automaticamente o documento em intervalos regulares, para que não perca nenhum trabalho se o computador se avariar ou desligar inesperadamente. Por padrão, o Word salva os arquivos de salvamento automático em uma pasta oculta no diretório do perfil do usuário. Para aceder a estes ficheiros, abra o Explorador de Ficheiros e navegue para “C:UtilizadoresAppDataRoamingMicrosoftWord”. Deverá ver uma pasta chamada “UnsavedFiles” que contém os seus ficheiros de gravação automática.
Ali, como faço para salvar um documento do Word para que ele não mude?
Para salvar um documento do Word para que ele não seja alterado, você pode usar os recursos “Somente leitura” ou “Exibição protegida” no Word. Para activar o modo Só de leitura, abra o documento no Word e, em seguida, clique em “Ficheiro” > “Informações”. Em “Permissões”, clique em “Proteger documento” e, em seguida, seleccione “Marcar como final”. Isto tornará o documento só de leitura e impedirá a realização de quaisquer alterações. Em alternativa, pode abrir o documento em “Vista protegida”, clicando em “Ficheiro” > “Opções” > “Centro de Confiança” > “Definições do Centro de Confiança” > “Vista protegida”. Deste modo, o documento é aberto num ambiente de “sandbox” que impede a realização de quaisquer alterações.