Quantos Bits são Necessários para se Ter um Byte?

Quantos bits são necessários para se ter um byte?
A codificação comum de byte é de 8 bits, embora possa ter outras quantidades, como 7. O byte de 8 bits é mais corretamente chamado de octeto no contexto de redes de computadores e telecomunicações.
Aprender mais sobre pt.wikipedia.org

Em ciência da computação, um byte é uma unidade de informação digital que consiste em 8 bits. Um bit é uma unidade básica de informação usada em computação e comunicações digitais, e é a abreviatura de dígito binário. Um bit pode ser 0 ou 1 e representa o bloco de construção básico de todos os dados digitais.

A razão pela qual um byte é constituído por 8 bits deve-se a razões históricas. Nos primórdios da computação, um byte era definido como a quantidade de memória necessária para armazenar um único carácter de texto. Nessa altura, a maioria dos computadores utilizava a codificação ASCII de 8 bits, o que significa que cada carácter era representado por uma combinação única de 8 bits.

Na computação moderna, um byte continua a ser definido como sendo constituído por 8 bits. No entanto, o tamanho de um byte pode variar consoante o tipo de dados que está a ser armazenado. Por exemplo, um byte pode ser utilizado para representar um único carácter de texto, mas também pode ser utilizado para representar um pequeno número inteiro ou um conjunto de valores booleanos.

Uma das razões pelas quais 1k não é exactamente igual a 1000 em informática deve-se à utilização de prefixos binários. Em informática, é comum utilizar prefixos como kilo, mega e giga para representar diferentes níveis de armazenamento de dados. No entanto, estes prefixos são baseados em potências de 2 e não em potências de 10. Por exemplo, 1 kilobyte (KB) é definido como 1024 bytes, o que é igual a 2^10 bytes.

O maior byte que pode ser utilizado na computação moderna é conhecido como um yottabyte, que é igual a 10^24 bytes. Trata-se de uma quantidade incrivelmente grande de dados, e estima-se que toda a Internet contenha menos de 1 yottabyte de dados.

Quando se trata de streaming no Twitch, a taxa de bits recomendada para uma qualidade óptima é de 6000 kbps. Esta taxa de bits garante que os espectadores possam assistir ao streaming sem qualquer buffer ou atraso. No entanto, a taxa de bits utilizada pode variar em função de factores como a resolução e a taxa de fotogramas da transmissão.

1 kilobyte (KB) é igual a 1024 bytes e não a 1000 bytes. Isto deve-se à utilização de prefixos binários, que se baseiam em potências de 2. Do mesmo modo, 1 megabyte (MB) é igual a 1024 KB e 1 gigabyte (GB) é igual a 1024 MB.

Alanzoka é um popular streamer brasileiro do Twitch, conhecido por jogar videojogos como Fortnite e League of Legends. Embora seus ganhos exatos não sejam conhecidos, estima-se que ele ganhe uma quantia substancial de dinheiro por meio de doações, patrocínios e receita de publicidade do Twitch.

FAQ
Além disso, quanto é que o Twitch paga por cada subscrição?

O artigo “How Many Bits are Required to Have a Byte?” (Quantos bits são necessários para ter um byte) não fornece informações sobre quanto a Twitch paga por cada submarino. No entanto, de acordo com o site do Twitch, o Twitch paga 50% da receita gerada por uma subscrição ao streamer. O montante exacto por subscrição varia consoante o nível de subscrição e o país em que o espectador se encontra.

Então, porque é que existem 8 bits num byte?

Existem 8 bits num byte porque era um número conveniente para utilizar quando os computadores digitais estavam a ser desenvolvidos em meados do século XX. Um byte pode representar 256 valores diferentes, o que era suficiente para muitos dos primeiros sistemas informáticos lidarem com texto, números e outros tipos de dados. Além disso, a utilização de uma potência de 2 (ou seja, 2^3) para o número de bits num byte facilitou a concepção de hardware e software para estes sistemas. Como resultado, o byte de 8 bits tornou-se a unidade padrão de armazenamento e transmissão de informações digitais.

E outra pergunta: como é que se sabe se são 32 ou 64 bits?

Para responder à primeira pergunta, um byte é composto por 8 bits.

Para responder à segunda pergunta, normalmente é possível determinar se um sistema é de 32 ou 64 bits verificando as especificações do sistema operativo ou do processador. No Windows, pode verificar clicando com o botão direito do rato no ícone “Este PC”, seleccionando “Propriedades” e procurando na secção “Tipo de sistema”. No macOS, pode verificar seleccionando o menu Apple e escolhendo “Acerca deste Mac” e, em seguida, procurando no separador “Descrição geral”. Relativamente às especificações do processador, normalmente pode encontrar esta informação na documentação do computador ou pesquisando o modelo do processador online.