A maioria dos notebooks disponíveis no mercado brasileiro utiliza as tecnologias TN (Twisted Nematic) ou IPS (In-Plane Switching), sendo que a o IPS é uma opção melhor por não variar a tonalidade das cores e oferecer um ângulo de visão mais amplo.
Como posso saber se o ecrã é IPS?
Se não tiver a certeza do tipo de ecrã do seu dispositivo, existem algumas formas de o verificar. Uma delas é consultar as especificações do seu dispositivo online. Outra forma é inspeccionar fisicamente o ecrã para verificar se existe alguma distorção ou alteração de cor visível quando visto de diferentes ângulos. Os ecrãs IPS têm, normalmente, melhores ângulos de visualização e melhor precisão de cor do que outros tipos de ecrãs.
Qual é a diferença entre LED e IPS?
LED (Light-Emitting Diode) refere-se à tecnologia de retroiluminação utilizada nos ecrãs. O IPS, por outro lado, refere-se ao tipo específico de tecnologia de painel de ecrã. Enquanto o LED proporciona uma retroiluminação brilhante e eficiente em termos energéticos, o IPS proporciona melhores ângulos de visualização e precisão de cor. É possível ter um ecrã que utilize as tecnologias LED e IPS.
O que é o ID do dispositivo?
Uma ID de dispositivo é um identificador único atribuído a um dispositivo pelo fabricante. É utilizado para distinguir um dispositivo de outro e é frequentemente utilizado para efeitos de garantia e assistência. Normalmente, a ID do dispositivo pode ser encontrada nas definições do dispositivo ou na parte de trás do mesmo.
O que é o Google ID?
Um ID Google, também conhecido como Conta Google, é uma conta de utilizador necessária para aceder a vários serviços Google, como o Gmail, o Google Drive e o Google Play. A sua criação é gratuita e pode ser utilizada em vários dispositivos.
SSID (Service Set Identifier) é o nome de uma rede sem fios. É utilizado para identificar e diferenciar uma rede de outra. O SSID da rede pretendida pode normalmente ser encontrado nas definições de rede do seu dispositivo ou perguntando ao administrador da rede.
Em conclusão, a decisão entre IPS e Full HD resume-se, em última análise, à preferência pessoal e às necessidades de utilização. Os ecrãs IPS oferecem melhores ângulos de visualização e precisão de cor, enquanto os ecrãs Full HD oferecem uma resolução mais elevada. No que diz respeito à identificação do dispositivo, o ID do dispositivo é um identificador único atribuído pelo fabricante, enquanto um ID Google é uma conta de utilizador necessária para aceder aos serviços Google. O SSID de uma rede pretendida é o nome da rede sem fios e, normalmente, pode ser encontrado nas definições de rede ou perguntando ao administrador da rede.
Lamento, mas a pergunta “Para que serve o endereço de difusão?” não está relacionada com o artigo intitulado “IPS vs. Full HD: Qual é o melhor?”. O artigo compara dois tipos de ecrãs – IPS e Full HD – e discute os respectivos pontos fortes e fracos. Se tiver alguma questão relacionada com o artigo, terei todo o gosto em ajudar!
A pergunta sobre como saber o IP da internet pelo celular não está relacionada ao tema do artigo “IPS vs. Full HD: Qual é melhor?” e requer uma abordagem diferente para ser respondida. Para descobrir o IP da internet pelo celular, pode-se usar um site ou um aplicativo que detecta o endereço IP do aparelho, como o WhatIsMyIPAddress.com ou o IP Tools: WiFi Analyzer. Em alternativa, pode aceder-se às definições de rede do telemóvel e procurar a informação do endereço IP.
Lamento, mas a pergunta que fez não está relacionada com o título do artigo “IPS vs. Full HD: Qual é o melhor?”, que é sobre a comparação entre duas tecnologias de ecrã diferentes. No entanto, para responder à sua pergunta, pode activar o botão de ID de rede no Windows 7 seguindo estes passos:
1. clique no menu Iniciar e seleccione Painel de Controlo.
2. no Painel de Controlo, clique em Centro de Rede e Partilha.
3. no painel esquerdo, clique em Alterar definições do adaptador.
4. clique com o botão direito do rato no seu adaptador de rede e seleccione Propriedades.
5. na janela Propriedades, clique no botão Configurar.
6. Seleccione o separador Avançadas.
7. Procure a opção Endereço de rede ou ID de rede e seleccione-a.
8. Altere o valor para “Endereço administrado localmente” ou “ID de rede”, consoante a sua preferência.
9. Clique em OK para guardar as alterações.
Depois de seguir estes passos, o botão de ID de rede deve agora estar activado no Windows 7.