Para desbloquear o Word, é necessário ter uma licença ou subscrição válida. Se tiver comprado um novo computador com o Office pré-instalado, o Word já deverá estar desbloqueado. Caso contrário, pode adquirir uma licença ou subscrever o Microsoft Office 365 para desbloquear todas as aplicações, incluindo o Word. Em alternativa, existem alternativas gratuitas ao Microsoft Office, como o Google Docs e o LibreOffice, que podem ser utilizadas para criar e editar documentos.
Para instalar o pacote de escritório gratuito no seu computador portátil, pode descarregar e instalar o LibreOffice a partir do seu sítio Web oficial. Trata-se de um pacote de escritório gratuito e de código aberto que inclui várias aplicações semelhantes ao Microsoft Office. Uma vez descarregado, siga as instruções de instalação e seleccione as aplicações que pretende instalar. O LibreOffice pode abrir e editar ficheiros do Microsoft Office, o que o torna uma alternativa viável para quem não quer comprar uma licença ou subscrição.
Se pretende obter o pacote Office gratuitamente, pode inscrever-se para uma avaliação do Microsoft Office 365. A avaliação permite-lhe utilizar todas as aplicações, incluindo o Word, o Excel, o PowerPoint e o Outlook, durante 30 dias. Após o fim do período de avaliação, terá de comprar uma licença ou subscrever para continuar a utilizar as aplicações. Em alternativa, se for um estudante ou educador, poderá ser elegível para uma conta gratuita do Microsoft Office 365 Education.
Para obter o Word no seu PC, terá de comprar uma licença ou subscrever o Microsoft Office. A aplicação está incluída em todas as versões do Microsoft Office, incluindo o Office 2019, o Office 365 e versões anteriores. Depois de ter adquirido uma licença ou subscrito o Microsoft Office, pode transferir e instalar a aplicação no seu PC.
Por último, In numa referência significa normalmente o editor, compilador ou tradutor da obra que está a ser citada. É utilizado para dar crédito à pessoa responsável pela criação da obra original ou pela sua tradução para uma língua diferente. Por exemplo, se estiver a citar um livro que foi traduzido para inglês, deve incluir o nome do autor e do tradutor, seguido de “trans.” e do nome do tradutor na referência.
Para seleccionar tudo no Word, pode premir “Ctrl + A” num computador Windows ou “Command + A” num Mac. Este atalho de teclado seleccionará todo o texto e objectos no documento do Word.
Para preencher números automaticamente no Word, pode utilizar a funcionalidade “AutoNumeração”. Veja como:
1. Coloque o cursor onde quer que a lista numerada comece.
2. Clique no separador “Página inicial” no friso.
3. clique no botão “Numeração” no grupo “Parágrafo”.
Escolha o estilo de numeração que pretende utilizar.
5. comece a escrever a sua lista. O Word adicionará automaticamente o número seguinte na sequência quando premir “Enter” para avançar para a linha seguinte.
Também pode personalizar a numeração acedendo ao botão “Lista Multinível” no grupo “Parágrafo” e escolhendo “Definir Nova Lista Multinível”. Isto permitir-lhe-á criar uma sequência de numeração personalizada com diferentes níveis e formatos.
Para obter o Office 365 gratuitamente, pode inscrever-se para uma avaliação gratuita no site da Microsoft. Além disso, algumas escolas e universidades oferecem acesso gratuito ao Office 365 para estudantes e funcionários. Outra opção é inscrever-se numa conta Microsoft e utilizar as versões online das aplicações do Office gratuitamente. No entanto, tenha em atenção que estas opções podem ter limitações e podem não fornecer acesso a todas as funcionalidades do pacote Office 365.