- Mantenha o botão de ligar pressionado até aparecer uma caixa de diálogo de desligar ou a tela ficar em branco.
- Continue segurando o botão de ligar por 40 segundos e solte.
Em primeiro lugar, se vir um ponto de exclamação na bateria do Kindle, isso significa que a bateria está fraca. Neste caso, é necessário carregar o dispositivo utilizando um cabo USB e um computador ou uma tomada de parede. Se estiver a carregar a partir de uma tomada de parede, certifique-se de que está a utilizar o carregador original do Kindle. Quando o Kindle estiver carregado, o ponto de exclamação da bateria deverá desaparecer.
Após o carregamento, se o Kindle continuar preso no ecrã de inactividade, pode tentar reiniciá-lo. Para tal, prima e mantenha premido o botão de alimentação durante 40 segundos. Solte o botão depois de o ecrã se desligar e, em seguida, prima novamente o botão de alimentação para ligar o dispositivo. Isto deverá reiniciar o Kindle e corrigir quaisquer problemas que estejam a causar o bloqueio do ecrã de inactividade.
Caso o Kindle ainda não esteja a funcionar depois de reiniciar, pode tentar repor as definições de fábrica. Isto irá apagar todos os dados do dispositivo, por isso certifique-se de que efectuou uma cópia de segurança dos seus ficheiros importantes antes de prosseguir. Para repor o Kindle, aceda a Menu > Definições > Menu > Repor dispositivo. Siga as instruções no ecrã para concluir o processo de reposição.
Se quiser desligar completamente o ecrã de inactividade do Kindle, pode fazê-lo activando o hack de protecção de ecrã. Este hack permite-lhe utilizar as suas próprias imagens como protecções de ecrã e desligar o ecrã de inactividade do Kindle. Para o fazer, descarregue o software “Jailbreak” da Internet e siga as instruções para o instalar no seu Kindle.
Em conclusão, pode ser frustrante quando o Kindle fica suspenso no ecrã inactivo, mas existem várias formas de o resolver. Pode carregar o seu dispositivo, reiniciá-lo, repor as definições de fábrica ou até mesmo desligar completamente o ecrã de inactividade utilizando o hack de protecção de ecrã. Seguindo estes passos, pode voltar a pôr o seu Kindle a funcionar e continuar a desfrutar dos seus livros e conteúdos digitais favoritos.
Sim, pode carregar o seu Kindle com um carregador de telemóvel, desde que a saída do carregador satisfaça os requisitos de energia do Kindle. No entanto, recomenda-se a utilização do carregador original fornecido pela Amazon para um desempenho e segurança óptimos.
O carregador do Kindle é um dispositivo utilizado para carregar a bateria do Kindle e-reader. Normalmente, apresenta-se sob a forma de um cabo USB que pode ser ligado a uma fonte de alimentação, como um computador ou um adaptador de parede.
Sim, claro! Na verdade, é uma boa prática carregar o Kindle sempre que não estiver a ser utilizado, mesmo que não esteja completamente sem bateria. Desta forma, garante que o seu Kindle tem energia suficiente quando precisar de o utilizar a seguir. Além disso, recomenda-se que carregue o Kindle antes de uma viagem longa ou se souber que não terá acesso a uma fonte de alimentação durante um longo período de tempo. Quando o Kindle estiver a carregar, aparecerá uma luz amarela na parte inferior do dispositivo, que ficará verde quando estiver totalmente carregado.