Se está a planear alojar um site ou uma aplicação Web numa máquina Windows Server 2019, tem de instalar primeiro os Serviços de Informação Internet (IIS). O IIS é um poderoso servidor da Web que permite publicar conteúdo da Web, gerenciar aplicativos da Web e executar outras tarefas relacionadas à Web. Neste artigo, vamos guiá-lo pelo processo de instalação do IIS no Windows Server 2019.
Então, o que é o Nginx Linux?
Nginx (pronuncia-se “engine-x”) é um popular servidor web de código aberto e servidor proxy reverso. É utilizado por muitos sítios Web e aplicações Web de elevado tráfego para lidar com grandes volumes de ligações simultâneas, melhorar o desempenho e fornecer funcionalidades avançadas, como o equilíbrio de carga e o armazenamento em cache. O Nginx está disponível para Linux, Windows e outros sistemas operativos.
Qual é o melhor Nginx ou Apache?
Tanto o Nginx como o Apache são servidores Web poderosos e ricos em funcionalidades que podem lidar com uma vasta gama de tarefas relacionadas com a Web. No entanto, o Nginx é conhecido pela sua arquitectura leve e eficiente, que lhe permite lidar com mais ligações simultâneas e consumir menos recursos do que o Apache. Por outro lado, o Apache existe há muito mais tempo e tem uma maior base de utilizadores e um ecossistema de plug-ins e extensões. Em última análise, a escolha entre o Nginx e o Apache depende das suas necessidades e preferências específicas.
Como acessar o gerenciador do IIS?
1. Clique no menu Iniciar e procure por “Gerenciador de Serviços de Informações da Internet (IIS)”.
2. Clique no ícone do IIS Manager para iniciar a aplicação.
No painel do lado esquerdo, verá uma vista em árvore do seu servidor e dos respectivos componentes, tais como sites, aplicações e directórios virtuais.
4. É possível usar o Gerenciador do IIS para criar, configurar e gerenciar aplicativos da Web, sites e outras tarefas relacionadas à Web.
Como instalar o ASP no Windows 10?
1. Clique no menu Iniciar e procure por “Ativar ou desativar recursos do Windows”.
2. Clique na opção “Activar ou desactivar funcionalidades do Windows” para abrir a caixa de diálogo Funcionalidades do Windows.
3. desloque-se para baixo para encontrar a opção “Serviços de Informação Internet” e expanda-a. 4.
Expanda a opção “Serviços da World Wide Web” e, em seguida, a opção “Recursos de desenvolvimento de aplicativos”.
5. Marque a caixa ao lado de “ASP” e clique em “OK” para salvar as alterações.
6. Aguarde até que o processo de instalação seja concluído.
Como instalar o IIS no Windows 2010?
O Windows 2010 não é um sistema operativo válido. No entanto, se você quisesse perguntar como instalar o IIS no Windows 10, o processo é semelhante à instalação do IIS no Windows Server 2019. Pode seguir os mesmos passos descritos acima para instalar o IIS no Windows Server 2019.
Para abrir o IIS via cmd no Windows Server 2019, você pode seguir estas etapas:
1. Abra o Prompt de Comando como administrador.
2. Digite “start inetmgr” e pressione Enter.
3. Isto irá lançar o Gestor dos Serviços de Informação da Internet (IIS).
Para criar um pool no IIS no Windows Server 2019, siga estes passos:
1. Abra o Gestor do IIS.
2. Clique no nome do servidor no painel Conexões.
3. selecione o recurso “Pools de aplicativos”.
4. Clique na ligação “Add Application Pool” no painel Actions.
5. Introduza um nome para o novo conjunto de aplicações e seleccione a versão e o modo .NET CLR, se aplicável.
6. Clique em “OK” para criar o novo conjunto de aplicações.
Uma vez criado o conjunto, pode atribuir-lhe sites ou aplicações para um melhor desempenho e gestão de recursos.
Para instalar o ASP no Windows Server 2019, primeiro precisa de instalar a função Serviços de Informação Internet (IIS) no servidor. Assim que o IIS estiver instalado, pode ativar o ASP como uma funcionalidade do servidor através do Gestor do IIS. Para tal, navegue até à secção Funcionalidades do servidor no Gestor do IIS, seleccione ASP na categoria Desenvolvimento de Aplicações e clique em Instalar. Depois de o ASP estar instalado, pode configurar as definições do ASP para os seus sites ou aplicações através do Gestor do IIS.