O Excel é uma ferramenta poderosa para a gestão e análise de dados. Uma das suas características mais úteis é a capacidade de criar uma lista pendente, que permite aos utilizadores seleccionar um valor a partir de um conjunto predefinido de opções. As listas pendentes podem ser utilizadas para uma variedade de fins, como a validação de dados, tornando a introdução de dados mais eficiente e melhorando a exactidão dos dados. Neste artigo, vamos explorar como actualizar a lista pendente no Excel, bem como responder a algumas perguntas relacionadas.
A actualização da lista pendente no Excel é um processo simples. Para isso, primeiro é necessário criar uma lista de valores que deseja incluir no menu suspenso. Isto pode ser feito numa folha separada ou directamente na folha onde pretende utilizar o menu pendente. Quando tiver a sua lista de valores, siga estes passos:
2. Vá para o separador Dados e clique em Validação de dados.
3. na caixa de diálogo Validação de dados, seleccione Lista no menu pendente Permitir.
No campo Fonte, introduza o intervalo de células que contém a sua lista de valores. Por exemplo, se a sua lista estiver nas células A1:A5, deve introduzir “A1:A5” no campo Fonte.
5. Clique em OK para criar a lista pendente.
Para actualizar a lista pendente, basta actualizar a lista de valores no intervalo de origem. Da próxima vez que clicar no menu pendente, os valores actualizados serão incluídos.
Como fazer uma planilha que se atualiza automaticamente?
Se pretender criar uma folha de cálculo que se actualize automaticamente, existem várias formas de o fazer. Uma forma é usar fórmulas que fazem referência a outras células ou folhas. Por exemplo, pode utilizar a função SOMA para somar um intervalo de células e o resultado será actualizado automaticamente sempre que alterar os valores nessas células. Outra forma é utilizar macros, que são scripts que automatizam tarefas no Excel. As macros podem ser usadas para executar uma ampla gama de tarefas, como formatar dados, gerar relatórios e atualizar gráficos.
Qual é a função do Preenchimento Relâmpago?
O Preenchimento Relâmpago é um recurso do Excel que permite preencher uma série de valores com base em um padrão. Por exemplo, se escrever “Janeiro” numa célula e “Fevereiro” na célula seguinte, pode utilizar o Preenchimento Relâmpago para preencher automaticamente os restantes meses do ano. Para utilizar o Preenchimento Relâmpago, basta seleccionar as células que pretende preencher e, em seguida, arrastar a pega de preenchimento (o pequeno quadrado no canto inferior direito da selecção) na direcção que pretende preencher.
Portanto, como colocar zero em células vazias no Excel?
Para colocar zero em células vazias no Excel, você pode usar a função IF. A função IF permite testar uma condição e retornar um valor se a condição for verdadeira e outro valor se a condição for falsa. Neste caso, pode utilizar a função IF para testar se uma célula está vazia e devolver 0 se estiver. Eis um exemplo de fórmula:
Esta fórmula verifica se a célula A1 está vazia, e devolve 0 se estiver. Se a célula A1 não estiver vazia, ela retorna o valor na célula A1.
Se quiser desactivar o Preenchimento com Raios no Excel, pode fazê-lo indo ao separador Ficheiro, seleccionando Opções e, em seguida, seleccionando Avançadas. Na secção Opções de edição, verá uma caixa de verificação para “Activar alça de preenchimento e arrastar e largar células”. Desmarque esta caixa para desactivar o Preenchimento do raio.
Correspondentemente, para que serve o recurso de preenchimento automático no Excel?
O recurso Preenchimento automático no Excel é semelhante ao Preenchimento relâmpago, mas permite preencher uma série de valores com base em um padrão. Por exemplo, se escrever “1” numa célula e “2” na célula seguinte, pode utilizar o Preenchimento automático para preencher automaticamente o resto dos números da série. Para utilizar o Preenchimento automático, basta seleccionar as células que pretende preencher e, em seguida, arrastar a pega de preenchimento na direcção em que pretende preencher.
Para criar uma lista de quadros automática no Word, pode utilizar a funcionalidade “Lista Multinível”. Primeiro, seleccione o texto que pretende incluir na lista de molduras. Depois, vá ao separador “Página Inicial” e clique na seta junto ao botão “Lista Multinível”. Seleccione “Definir nova lista multinível” e defina os níveis e a numeração conforme pretendido. Finalmente, aplique a lista multinível ao texto seleccionado, clicando no nível apropriado. Isto criará automaticamente uma lista de quadros com a formatação especificada para cada nível.
Para criar uma lista de tabelas automática no Word, pode utilizar a funcionalidade “Índice”. Primeiro, é necessário utilizar estilos de título (como o Título 1, Título 2, etc.) para marcar as secções e subsecções do documento. Depois, vá ao separador “Referências” e clique em “Índice”. Escolha um estilo para o índice e este será gerado automaticamente com base nos títulos que utilizou. Sempre que adicionar ou remover secções ou subsecções, pode actualizar o índice clicando com o botão direito do rato e seleccionando “Actualizar campo”.