A variância de uma amostra mede o quanto os pontos de dados em uma amostra variam em relação à média, ou média, da amostra. É uma medida do espalhamento ou dispersão dos dados. A fórmula para calcular a variância de uma amostra é a seguinte:
Para calcular a variância de uma amostra, primeiro é necessário encontrar a média da amostra. A média é calculada somando todos os pontos de dados da amostra e dividindo pelo número de pontos de dados. De seguida, é necessário calcular o desvio de cada ponto de dados em relação à média. Isto é feito subtraindo a média de cada ponto de dados. Depois, eleva-se cada desvio ao quadrado e somam-se todos os desvios ao quadrado. Finalmente, divide-se a soma dos desvios ao quadrado pelo número de pontos de dados menos um para obter a variância.
O que é a percentagem de um valor em relação a outro?
A percentagem de um valor em relação a outro é calculada dividindo um valor por outro e depois multiplicando por 100. Por exemplo, se quiser encontrar a percentagem de 40 sobre 50, deve dividir 40 por 50 para obter 0,8 e depois multiplicar por 100 para obter 80%. Este cálculo é útil para comparar dois valores e exprimir a diferença entre eles como uma percentagem.
Em relação a isto, como calcular a redução?
Para calcular a redução, é necessário encontrar a diferença entre o valor original e o valor reduzido e, em seguida, expressar essa diferença como uma percentagem do valor original. A fórmula para calcular a redução é a seguinte:
Por exemplo, se o valor original é 100 e o valor reduzido é 80, a redução seria calculada da seguinte forma:
Este cálculo diz-nos que o valor reduzido é 20% menor que o valor original.
Para calcular a percentagem de um valor, é necessário multiplicar o valor pela percentagem expressa como um decimal. Por exemplo, se quiser encontrar 25% de 80, deve primeiro converter 25% num decimal, dividindo por 100 para obter 0,25. Em seguida, multiplicaria 0,25 por 80 para obter 20.
No Excel, o símbolo é usado para indicar “não igual a”. Por exemplo, se quiser contar o número de células de um intervalo que não são iguais a um determinado valor, usaria a seguinte fórmula:
Esta fórmula contaria o número de células no intervalo que não são iguais ao valor especificado.
Para calcular a diminuição percentual, é necessário encontrar a diferença entre o valor original e o valor diminuído e, em seguida, expressar essa diferença como uma porcentagem do valor original. A fórmula para calcular a porcentagem decrescente é a seguinte:
Por exemplo, se o valor original é 200 e o valor decrescente é 150, a percentagem decrescente seria calculada da seguinte forma:
Este cálculo diz-nos que o valor decrescente é 25% menor que o valor original.
Lamento, mas a pergunta “Como saber a percentagem que foi aplicada?” não está directamente relacionada com o tópico do artigo “Cálculo da variância de uma amostra”. Pode fornecer mais contexto ou clarificar a sua pergunta?
Lamento, mas o cálculo do factor de redução é um tópico diferente e não está relacionado com o cálculo da variância de uma amostra. Pode fornecer mais informações ou contexto sobre o que está a tentar calcular?
Para calcular a diferença entre dois números negativos, subtrai-se o número negativo menor do número negativo maior. Por exemplo, se você tivesse -10 e -5, a diferença seria -10 menos -5, que é igual a -5.