- Passo 01: Abra o Windows Explorer.
- Passo 02: Encontre o arquivo RAR que você deseja abrir ou descompactar. Selecione o arquivo e clique com o botão direito do mouse sobre ele.
- Passo 03: No menu que será aberto, escolha a opção “Abrir com WinRAR”.
Os ficheiros RAR são ficheiros comprimidos que contêm um ou mais ficheiros ou pastas. Eles são frequentemente usados para reduzir o tamanho de arquivos grandes, tornando-os mais fáceis de transferir ou armazenar. No entanto, se nunca encontrou um ficheiro RAR antes, pode não saber como o abrir. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como abrir um ficheiro RAR, bem como responder a algumas perguntas relacionadas.
Como abrir um arquivo RAR em um computador Para abrir um arquivo RAR em um computador, você precisará de um programa que possa extrair o conteúdo do arquivo. Um desses programas é o WinRAR, que está disponível tanto para Windows quanto para Mac. Veja a seguir como usá-lo:
2. Clique com o botão direito do rato no ficheiro RAR que pretende abrir.
3. seleccionar “Extrair ficheiros” no menu de contexto.
Escolha a pasta de destino onde pretende extrair os ficheiros.
6. Quando a extracção estiver concluída, os ficheiros estarão disponíveis na pasta de destino.
Abrir um arquivo RAR em um telefone celular é um pouco mais complicado do que em um computador, pois você precisará baixar um aplicativo de terceiros para fazer isso. Um desses aplicativos é o RAR para Android, que está disponível gratuitamente na Google Play Store. Eis como a utilizar:
2. Abra o RAR para Android.
4. Toque no arquivo para abri-lo.
6. Toque em “OK” para iniciar o processo de extracção.
Como abrir um ficheiro RAR como PDF
Se quiser abrir um ficheiro RAR como PDF, terá de extrair primeiro o conteúdo do ficheiro RAR e depois abrir o ficheiro PDF utilizando um leitor de PDF, como o Adobe Acrobat Reader. Eis como o fazer:
2. Procure o ficheiro PDF entre os ficheiros extraídos.
3. Faça duplo clique no ficheiro PDF para o abrir.
Se não tiver um leitor de PDF instalado no seu computador, descarregue e instale o Adobe Acrobat Reader a partir do sítio Web oficial.
Como mencionado anteriormente, o WinRAR é um programa popular para ler arquivos RAR no Windows e Mac. No entanto, existem outros programas que também podem ler arquivos RAR, como 7-Zip, PeaZip e WinZip.
O WinRAR 32 bit é uma versão do WinRAR projetada para sistemas operacionais de 32 bits. Ele pode ser usado para extrair o conteúdo de arquivos RAR, bem como criar novos arquivos RAR.
Os arquivos Zip são semelhantes aos arquivos RAR em que eles são arquivos compactados que contêm um ou mais arquivos ou pastas. Para abrir um arquivo zip em um computador, você pode usar um programa como WinZip, 7-Zip ou WinRAR. Num telemóvel, pode utilizar uma aplicação como o WinZip ou o RAR para Android.
O artigo “How to Open a RAR File: A Step-by-Step Guide” fornece instruções detalhadas passo a passo sobre como abrir arquivos RAR. Para resumir, pode abrir um ficheiro RAR descarregando e instalando um programa como o WinRAR ou o 7-Zip, clicando com o botão direito do rato no ficheiro RAR, seleccionando “Extrair aqui” ou “Extrair ficheiros” e, em seguida, escolhendo um local para guardar os ficheiros extraídos.
Quanto à melhor aplicação para descomprimir ficheiros no PC, existem várias opções excelentes disponíveis. Algumas das mais populares e altamente recomendadas incluem WinRAR, 7-Zip e WinZip. Em última análise, a melhor aplicação para si dependerá das suas necessidades e preferências específicas.
Para abrir e extrair arquivos RAR no seu PC, você precisa instalar um software extrator de arquivos RAR. Uma das ferramentas mais populares e fiáveis é o WinRAR. Pode transferir o WinRAR a partir do sítio Web oficial e seguir o processo de instalação. Uma vez instalado, pode simplesmente clicar com o botão direito do rato em qualquer ficheiro RAR e seleccionar “Extrair aqui” ou escolher extrair os ficheiros para uma pasta específica.
RAR é um acrónimo que significa Roshal Archive, em homenagem ao seu criador, Eugene Roshal. É um tipo de formato de compressão de ficheiros que é normalmente utilizado para armazenar ficheiros grandes ou colecções de ficheiros num único arquivo.