O primeiro passo é descarregar o ficheiro de imagem ISO do DBAN a partir do site oficial. Você pode baixar a versão mais recente do DBAN gratuitamente do site. Depois de ter descarregado o ficheiro de imagem ISO, é necessário extraí-lo para uma pasta no seu computador.
O passo seguinte é descarregar e instalar o 7-Zip, que é uma ferramenta de arquivamento de ficheiros utilizada para extrair ficheiros de arquivos comprimidos. Depois de ter instalado o 7-Zip, pode clicar com o botão direito do rato no ficheiro de imagem ISO do DBAN e seleccionar “Extract Here” para extrair o conteúdo da imagem ISO para uma pasta.
Antes de colocar o DBAN numa pen drive USB, é necessário formatar a pen drive USB para torná-la inicializável. Você pode formatar o pendrive USB usando a ferramenta de formatação integrada do Windows ou usando uma ferramenta de terceiros como o Rufus. Certifique-se de que a pen USB está formatada com o sistema de ficheiros FAT32.
Uma vez que a pen drive USB esteja formatada, você pode usar o Rufus para colocar o DBAN na pen drive USB. O Rufus é uma ferramenta gratuita e de código aberto que é usada para criar unidades USB inicializáveis. Pode descarregar o Rufus a partir do sítio Web oficial e instalá-lo no seu computador. Depois de ter instalado o Rufus, pode seguir estes passos:
2. Em “Boot selection”, clique no botão “Select” e navegue até à pasta onde extraiu o ficheiro de imagem ISO do DBAN.
Seleccione o ficheiro de imagem ISO do DBAN e clique no botão “Open” (Abrir).
Em “Partition scheme” (Esquema de partição), seleccione “MBR” se o seu computador utilizar BIOS ou “GPT” se o seu computador utilizar UEFI.
6. Clique no botão “Start” para iniciar o processo de colocação do DBAN na pen USB.
Uma extensão de ficheiro é um sufixo que é adicionado ao final de um nome de ficheiro para indicar o tipo de ficheiro. Por exemplo, a extensão de ficheiro “.txt” indica um ficheiro de texto, enquanto a extensão de ficheiro “.jpg” indica um ficheiro de imagem JPEG. As extensões de ficheiros são utilizadas pelos sistemas operativos e pelas aplicações para determinar como tratar o ficheiro.
O que é a manipulação de ficheiros?
A manipulação de ficheiros é o processo de alteração ou modificação de ficheiros. Isto pode incluir copiar, apagar, mover, renomear ou editar ficheiros. A manipulação de arquivos é uma parte importante da manutenção do computador e é usada para organizar e gerenciar arquivos em um computador.
Como manipular ficheiros C++?
A manipulação de ficheiros C++ envolve a edição, compilação e execução de código C++. Para manipular ficheiros C++, é necessário um editor de texto, como o Notepad++, um compilador C++, como o GCC ou o Visual Studio, e uma linha de comandos. É possível escrever código C++ em um editor de texto, salvá-lo com a extensão de arquivo “.cpp”, compilá-lo usando um compilador C++ e executá-lo usando um prompt de comando.
Sem mais informações, não está claro o que significa “eles” na pergunta. No entanto, com base no título do artigo, é provável que o artigo esteja a discutir como criar uma unidade USB de arranque para o DBAN (Darik’s Boot and Nuke), que é um programa de software utilizado para limpar de forma segura os dados dos discos rígidos. Não é provável que o artigo esteja a discutir especificamente as pastas do programa.
Para fazer com que o Python leia um ficheiro de texto, pode utilizar a função `open()` incorporada no Python para abrir o ficheiro e ler o seu conteúdo. Aqui está um exemplo:
“`
# Abrir o arquivo em modo de leitura
file = open(“exemplo.txt”, “r”)
# Ler o conteúdo do arquivo
contents = file.read()
# Fechar o arquivo
file.close()
# Imprimir o conteúdo do arquivo
print(contents)
“`
Neste exemplo, `exemplo.txt` é o nome do arquivo de texto que você quer ler. A função `open()` abre o arquivo em modo de leitura (“r”), e o método `file.read()` lê o conteúdo do arquivo. Finalmente, o método `file.close()` é chamado para fechar o arquivo. Você pode então fazer o que quiser com o conteúdo do arquivo (neste caso, o conteúdo é impresso no console usando `print(contents)`).