Selecione o arquivo e abra-o no Microsoft Excel. Converta planilhas do Excel em PDF: No Windows, clique na guia do Acrobat e depois em “Criar PDF”.
Guardar uma folha de cálculo com vários separadores num PDF também é um processo simples. Primeiro, seleccione todos os separadores que pretende incluir no PDF, mantendo premida a tecla Ctrl e clicando em cada separador. Depois de ter seleccionado todos os separadores, vá para o separador “Ficheiro”, seleccione “Guardar como”, escolha “PDF” no menu pendente do campo “Guardar como tipo” e clique no botão “Guardar”. O ficheiro PDF resultante conterá todos os separadores seleccionados pela mesma ordem em que aparecem no livro de trabalho.
Se não vir a opção PDF no campo “Guardar como tipo”, poderá ter de activar o suplemento “Guardar como PDF ou XPS”. Para tal, aceda ao separador “Ficheiro”, clique em “Opções”, seleccione “Suplementos” e, em seguida, clique no menu pendente “Gerir” e seleccione “Suplementos do Excel”. Marque a caixa “Guardar como PDF ou XPS” e clique em “OK”. A opção “PDF” deve agora estar disponível no campo “Guardar como tipo”.
Mais tarde, como converter um ficheiro Word em PDF?
Converter um ficheiro Word em PDF é outro processo simples. Abra o ficheiro Word que pretende converter, vá ao separador “Ficheiro”, clique em “Guardar como”, escolha “PDF” no menu pendente do campo “Guardar como tipo” e clique no botão “Guardar”. O ficheiro PDF resultante terá o mesmo conteúdo que o ficheiro Word original.
Se continuar a não ver a opção PDF no campo “Guardar como tipo” depois de activar o suplemento “Guardar como PDF ou XPS”, poderá ter de instalar um conversor de PDF ou um controlador de impressora. Existem várias opções gratuitas e pagas disponíveis online que podem ser descarregadas e instaladas. Uma vez instalado, pode escolher o conversor de PDF ou o controlador de impressora no menu pendente ‘Impressora’ da caixa de diálogo ‘Imprimir’ e guardar o ficheiro como PDF.
Então, como inserir um ficheiro PDF numa célula do Excel?
Infelizmente, não é possível inserir directamente um ficheiro PDF numa célula do Excel. No entanto, é possível inserir uma hiperligação para o ficheiro PDF na célula. Primeiro, vá para a célula onde pretende inserir a hiperligação, clique com o botão direito do rato e seleccione “Hiperligação” no menu pendente. Na caixa de diálogo “Inserir hiperligação”, clique no separador “Ficheiro existente ou página Web”, navegue até ao ficheiro PDF ao qual pretende ligar e clique no botão “OK”. A célula conterá agora uma hiperligação para o ficheiro PDF.
Em conclusão, a conversão de um ficheiro de folha de cálculo em PDF é um processo simples que pode ser efectuado em poucos passos. Se encontrar algum problema, como não conseguir guardar como PDF ou não ver a opção PDF, existem várias soluções disponíveis, como activar o suplemento “Guardar como PDF ou XPS” ou instalar um conversor de PDF ou um controlador de impressora.
Existem várias formas de transformar um ficheiro XLSX em PDF. Uma forma é utilizar a função “Guardar como” incorporada no Microsoft Excel. Aqui estão os passos:
1. Abrir o ficheiro XLSX no Microsoft Excel.
2. Clique em “Ficheiro” no canto superior esquerdo do ecrã.
3. clicar em “Guardar como” no menu pendente.
4. seleccionar “PDF” no menu pendente “Guardar como tipo”.
5. Escolha o local onde pretende guardar o ficheiro PDF.
6. Clique em “Save” (Guardar) para converter o ficheiro XLSX em PDF.
Podem existir várias razões para não conseguir guardar um ficheiro PDF. Alguns problemas comuns incluem não ter as permissões necessárias para guardar o ficheiro, o ficheiro PDF estar aberto noutro programa, ou o ficheiro estar corrompido ou danificado. Também é possível que o seu computador não tenha o software ou as actualizações necessárias para guardar ficheiros PDF. Recomenda-se solucionar o problema verificando se há mensagens de erro ou consultando o suporte técnico.
Para guardar uma folha de cálculo do Excel, pode clicar no separador “Ficheiro” no canto superior esquerdo do ecrã e, em seguida, seleccionar “Guardar” ou “Guardar como”. Pode então escolher o local onde pretende guardar o ficheiro e dar-lhe um nome. Também pode seleccionar o formato de ficheiro que pretende guardar, como .xlsx, .xls ou .csv. Depois de ter feito as suas selecções, clique no botão “Guardar” para guardar o ficheiro.