Os programas de computador podem ocasionalmente deixar de responder ou congelar, causando frustração e inconveniência aos utilizadores. Isso pode ocorrer por vários motivos, incluindo recursos insuficientes do sistema, bugs de software ou conflitos com outros aplicativos. No entanto, existem várias formas de restaurar um programa que não responde e de o fazer voltar a funcionar correctamente. Este artigo irá fornecer algumas dicas e truques para restaurar programas que não respondem, bem como responder a perguntas relacionadas.
Tendo isto em mente, como é que desbloqueio um programa?
Se um programa deixou de responder e não o consegue fechar, poderá ter de utilizar o Gestor de tarefas para o desbloquear. Para o fazer, prima Ctrl + Alt + Delete e seleccione Gestor de Tarefas. A partir daí, localize o programa que não responde na lista de processos em execução e clique nele com o botão direito do rato. Seleccione “Terminar tarefa” para forçar o encerramento do programa. Isto deverá desbloquear o programa e permitir-lhe abri-lo novamente.
A este respeito, o que fazer quando o programa não abre?
Se um programa não abrir de todo, há algumas coisas que pode tentar. Em primeiro lugar, certifique-se de que o seu computador cumpre os requisitos de sistema do programa. Se for o caso, tente reiniciar o computador e tentar abrir o programa novamente. Se o programa continuar a não abrir, tente reinstalá-lo ou executar uma verificação de vírus para se certificar de que não está a ser bloqueado por malware.
Como faço para que o Alt F4 funcione?
Alt + F4 é um atalho de teclado que pode ser usado para fechar um programa ou janela. Se não estiver a funcionar, tente premir a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite “gpedit.msc” e pressione Enter para abrir o Editor de Política de Grupo. A partir daí, navegue até Configuração do utilizador > Modelos administrativos > Componentes do Windows > Explorador de ficheiros. Faça duplo clique em “Desactivar as teclas de atalho do Windows+X” e seleccione “Desactivado”. Isso deve permitir que você use Alt + F4 para fechar programas e janelas.
O que acontece se eu forçar a paragem de uma aplicação?
Forçar a paragem de uma aplicação significa terminar o seu processo sem lhe dar a oportunidade de guardar quaisquer dados não guardados. Isto pode resultar na perda de dados e provocar o mau funcionamento da aplicação no futuro. No entanto, se uma aplicação deixar de responder completamente e não tiver outra opção, pode forçar a sua paragem utilizando o Gestor de Tarefas. Tenha apenas em atenção que quaisquer dados não guardados serão perdidos.
Como posso forçar o encerramento de um processo?
Para forçar o encerramento de um processo, abra o Gestor de Tarefas premindo Ctrl + Alt + Delete e seleccionando-o no menu. Localize o processo que pretende terminar e clique com o botão direito do rato sobre ele. Seleccione “Terminar tarefa” no menu de contexto. Se o processo não responder, poderá ser necessário seleccionar “Terminar árvore de processos” para terminar todos os processos relacionados. No entanto, tenha em atenção que o encerramento forçado de um processo pode causar perda de dados e só deve ser efectuado como último recurso.
Em conclusão, o restauro de programas que não respondem pode ser frustrante, mas existem várias formas de os pôr a funcionar novamente. Ao utilizar o Gestor de Tarefas para desbloquear ou forçar a paragem de processos, reinstalar software e certificar-se de que o computador cumpre os requisitos do sistema, pode fazer com que os seus programas funcionem como devem. Mas esteja ciente de que forçar a parada de processos e encerrar aplicativos pode causar perda de dados e só deve ser feito quando for absolutamente necessário.
Existem algumas maneiras de fechar um programa travado no Windows 7. A primeira opção é usar o Gerenciador de Tarefas. Para fazer isso, pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas, localize o programa que não responde na guia “Processos” e clique em “Finalizar Tarefa”. Outra opção é utilizar o atalho de teclado “Alt + F4” enquanto o programa está seleccionado para o forçar a fechar. Se nenhuma destas opções funcionar, poderá ser necessário reiniciar o computador para fechar totalmente o programa.
Para forçar a paragem de todas as aplicações, pode utilizar o Gestor de Tarefas no Windows ou o Monitor de Atividade no macOS. No Windows, pode aceder ao Gestor de Tarefas premindo Ctrl+Shift+Esc ou Ctrl+Alt+Delete e selecionando “Gestor de Tarefas”. No macOS, pode abrir o Monitor de Atividade pesquisando-o no Spotlight ou abrindo-o a partir da pasta Utilitários em Aplicações. Depois de abrir o Gestor de Tarefas ou o Monitor de Atividade, pode selecionar todas as aplicações que não respondem e forçá-las a parar.
Para reiniciar um programa no seu computador, pode seguir estes passos:
1. Prima “Ctrl + Alt + Delete” no seu teclado.
2. Clique em “Gestor de tarefas”.
3. encontrar o programa que deseja reiniciar na lista de processos em execução.
4. seleccionar o programa e clicar em “Terminar tarefa”.
5. Aguardar alguns segundos para que o programa feche completamente.
6. Abrir novamente o programa a partir do menu Iniciar ou do atalho do ambiente de trabalho.