Em versões mais antigas do Excel, como o Excel 2003, os utilizadores estavam limitados a apenas 16 níveis de anulação. Isso significa que eles só podiam desfazer as últimas 16 ações que haviam realizado. No entanto, nas versões mais recentes do Excel, como o Excel 2016 e o Excel 365, os utilizadores podem desfazer até 100 acções. Esta é uma melhoria significativa em relação às versões mais antigas e proporciona aos utilizadores mais flexibilidade e controlo sobre o seu trabalho.
Para além da opção Desfazer, o Excel também tem uma opção Refazer. A opção Refazer permite aos utilizadores reverter quaisquer acções que tenham sido anuladas. Isto é particularmente útil se desfizer acidentalmente uma acção e depois se aperceber que era a acção correcta. Com a opção Refazer, é possível restaurar facilmente a acção que foi anulada.
Agora, vamos passar a responder a algumas perguntas relacionadas:
Se você estiver usando o Excel em um Mac e seu arquivo não foi salvo devido a uma falha do sistema ou outro erro, você pode tentar recuperá-lo usando o recurso AutoRecuperação. Para fazer isso, abra o Excel e vá para Preferências > Salvar. Marque a caixa ao lado de “Salvar informações de AutoRecuperação a cada X minutos” e defina o intervalo de tempo de acordo com sua preferência. Isto irá guardar uma cópia de segurança do seu ficheiro a cada X minutos. Para recuperar um ficheiro não guardado, vá a Ficheiro > Abrir > Pastas de trabalho recentes e procure o ficheiro com a etiqueta “Recuperado”. Esta deve ser a versão mais recente do seu ficheiro que foi guardada pela AutoRecuperação.
O símbolo no Excel é usado para representar “não é igual a”. Isso é comumente usado em fórmulas e formatação condicional para indicar que um valor não é igual a outro valor. Por exemplo, se pretender realçar todas as células de um intervalo que não sejam iguais a 0, pode utilizar a fórmula “=A10” para a formatação condicional.
Como listar todos os ficheiros de uma pasta com o Excel?
Para listar todos os ficheiros de uma pasta com o Excel, pode utilizar o código VBA. Abra um novo livro de trabalho do Excel e prima Alt+F11 para abrir o editor VBA. No editor, aceda a Inserir > Módulo e cole o seguinte código:
Sub ListFiles()
Dim objFSO As Object
Dim objFolder As Object
Dim objFile As Object
Dim i As Integer
Set objFSO = CreateObject(“Scripting.FileSystemObject”)
Set objFolder = objFSO.GetFolder(“C:YourFolderPath”)
i = 1
For Each objFile In objFolder.Files
Cells(i, 1) = objFile.Name
i = i + 1
Next objFile
End Sub
Substitua “C:YourFolderPath” pelo caminho da pasta a partir da qual pretende listar os ficheiros. Em seguida, execute a macro e a lista de ficheiros será apresentada na folha de cálculo do Excel.
Como encontrar um ficheiro no Excel?
Para encontrar um ficheiro no Excel, vá ao separador Ficheiro e clique em Abrir. Na caixa de diálogo Abrir, clique na seta pendente junto à caixa Procurar e seleccione “Procurar”. Isso abrirá a janela do Windows Explorer. A partir daí, pode navegar para a pasta onde se encontra o ficheiro e utilizar a caixa de pesquisa no canto superior direito para procurar o ficheiro pelo nome.
Ali, como posso aceder aos ficheiros temporários do Chrome?
Para aceder aos ficheiros temporários do Chrome, vá ao menu do Chrome (três pontos no canto superior direito) e seleccione Definições. Desloque-se para baixo e clique em “Avançadas”. Em Privacidade e segurança, clique em “Limpar dados de navegação”. Na janela Limpar dados de navegação, seleccione “Todo o tempo” como o intervalo de tempo e assinale a caixa junto a “Imagens e ficheiros guardados em cache”. Em seguida, clique em “Limpar dados”. Isto irá limpar todos os ficheiros temporários do Chrome.
Para encontrar a pasta temporária no seu PC, pode procurar “%temp%” (sem aspas) na barra de pesquisa do Windows ou executar o comando “temp” na caixa de diálogo Executar (tecla Windows + R). Isto irá abrir a pasta temporária onde os ficheiros temporários são armazenados.
As pastas de ficheiros temporários do Windows são pastas no seu computador onde são armazenados ficheiros temporários. Esses arquivos são criados por vários programas, incluindo o Excel, para ajudar a acelerar os processos e melhorar o desempenho. A localização das pastas de ficheiros temporários pode variar dependendo da sua versão do Windows, mas são normalmente encontradas na pasta “AppData” ou “Local” dentro do seu perfil de utilizador.