Pagina inicial > O > O Que É Um Overclock No Processador?

O que é um overclock no processador?

O processo de overclock é responsável por aumentar a potência e, por consequência, o desempenho de diversos componentes do PC. Como existem diversas marcas, modelos e tipos de componentes no mercado, neste tutorial você vai descobrir como fazer overclock em processador, placa de vídeo e memória RAM de uma forma geral.

Consulte Mais informação

A respeito disto, É bom fazer overclock no processador?

Quem domina a técnica e está ciente dos riscos e das necessidades envolvidas no processo pode fazer um computador mais antigo ter desempenho equiparável com máquinas mais atuais. Em sistemas recentes, um bom e balanceado overclock pode garantir ganhos de 30% no desempenho geral da máquina em games pesados. Como fazer o overclock no processador? Como fazer overclock da CPU

  1. Verifique a temperatura do núcleo da CPU.
  2. Monitore a estabilidade da CPU com um teste de estresse.
  3. Avalie o desempenho atual da CPU.
  4. Acesse o UEFI ou a BIOS do seu computador.
  5. Escolha o seu multiplicador (somente para overclock manual)
  6. Teste, teste e mais teste.

As pessoas também perguntam quais processadores podem fazer overclock?

Uma maneira de descobrir é examinar o nome de seu computador ou notebook. A Intel, por exemplo, acrescenta a letra “K” aos processadores que podem passar pelo processo de overclock, como o Intel Core i7 9700K. Você também pode perguntar para que é indicado o overclock? A Overclock foi desenvolvida para que os gamers possam ter maior desempenho durante os games; nesse sentido, Overclock pode ser considerada como um pré treino! Em relação aos exercícios físicos, muitos utilizam a bebida para obter mais performance nos treinos.

Por conseguinte, o que é overclock do processador e quais as vantagens e desvantagens?

Overclocking é o nome que se dá ao processo de forçar um componente de um computador a rodar numa frequência, definida em hertz, mais alta do que a especificada pelo fabricante. Apesar de haver diferentes razões pelas quais o overclock é realizado, a mais comum é para aumentar o desempenho do hardware. Então, É seguro fazer overclock na placa de vídeo? Isso pode fazer valer muito a pena, mas não é tão simples quanto sair clicando em botões “turbo” para acelerar um jogo. Assim como no seu processador, o overclock da placa de vídeo exige paciência e alguns testes de estabilidade, e traz um pouquinho de risco se não for feito com cuidado.

Quais Placa-mãe suporta overclock?

Depois de destravar o processador, você poderá fazer overclock em qualquer placa mãe que permita configurar o multiplicador pelo Setup. Finalmente, as placas mãe recomendáveis para overclock são modelos como a Abit BE6-II, Soyo BA+III e BA+IV, Asus CUSL2 etc. Ali, como saber se o processador está com overclock? Muitos SETUPS tem um parametro automatico para detectar a frequencia real do processador. Se no SETUP de sua maquina, não estiver no auto, muito provavelmente ela estará em OC. Neste caso, anote qual a frequencia está sendo apresentada e coloque no auto. Se ela mudar, pronto.

O que é overclocking como é feito e quais tipos de processadores que permitem isso?

O overclock é um método usado para aumentar o desempenho de um componente do computador além dos padrões de fábrica. Essa é uma prática bem comum entre usuários mais experientes. Em geral, as pessoas forçam a “velocidade de clock” das peças, ampliando a quantidade de cálculos que a máquina pode realizar por segundo.

De Dale Paulette

O que é um processador Xeon? :: Como usar o máximo da GPU?
Links Úteis