O que é internet das coisas e quais suas principais características?
Internet das Coisas é uma tradução do inglês Internet of Things. O acrônimo, portanto, vem do conceito na língua inglesa. Internet das Coisas é a conexão de objetos físicos com a internet. Ou seja, uma forma de fazer com que itens do dia a dia sejam capazes de coletar e transmitir dados.
Por conseguinte, qual o futuro da internet das coisas?
De acordo com a IoT analytics, em 2020, pela primeira vez na história, existem mais aparelhos IoT do que aparelhos que não possuem essa tecnologia: dos 21.7 bilhões de dispositivos no mundo, 11.7 compõem a conexão IoT. Sendo assim, a expectativa para 2025 é ainda maior, envolvendo mais de 30 bilhões desses aparelhos. Quais os impactos da internet das coisas nas cidades? De acordo com a consultoria McKinsey, a utilização dessas tecnologias pode reduzir as taxas de criminalidade e as mortes em 8% a 10%, salvando até 300 vidas a cada ano em cidades com população e taxa de criminalidade semelhantes às do Rio de Janeiro.
Em relação a isto, quais as vantagens e desvantagens da internet das coisas?
Vantagens da Internet das Coisas
- Melhora eficácia e produtividade. A Internet das Coisas permite que os dispositivos trabalhem com eficiência enquanto se conectam para obter melhores resultados.
- Trabalho remoto.
- Mercado em ascensão.
- Redução de custos.
- Segurança.
- Cuidado com ataques.
- Requer investimento.
- Armazenamento de dados.
Ali, o que é a internet das coisas e qual é o impacto dela na segurança da informação?
A internet das coisas (IoT em inglês) é como uma grande teia que interconecta dispositivos e objetos à internet, criando um imenso mar de informações e dados, bem como novos recursos e funcionalidades que possibilitam melhorar processos e até criar negócios. Você também pode perguntar como a internet mudou a vida cotidiana das pessoas? a internet mudou a forma em que trabalhamos, fazemos compras, contatamos nossos amigos ou procuramos novos relacionamentos, lemos, escrevemos, nos informamos, nos relacionamento com nossos filhos e, sobretudo afetou drasticamente o sentido e a possibilidade de privacidade.
Quais são as características da Internet das Coisas?
A IoT descreve um sistema em que os elementos no mundo físico, e sensores dentro ou acoplados a esses elementos, estão conectados à Internet através de conexões de Internet sem fio e com fio. Os sensores podem usar vários tipos de conexões de área local como RFID, NFC, Wi-Fi, Bluetooth e Zigbee. A respeito disto, qual o futuro da internet para os próximos anos? É possível que nos próximos anos a tecnologia 5G tenha sido inteiramente adotada a nível global e comece a se pensar na geração 6G. De acordo com a Forbes, um dos fatores que impede a propagação da IoT é a falta de redes com altas velocidades que assegurem operações funcionais.
Como vai ser o futuro da tecnologia?
Da evolução da inteligência artificial, da internet das coisas (IoT) e 5G à computação em nuvem, big data e analytics, a tecnologia tem o potencial de transformar tudo. Desta forma, revolucionando o futuro do mundo. Já estamos vendo o rápido lançamento de veículos autônomos que estão atualmente em fases de teste.
Artigos semelhantes
- Como descobrir o número de alguém pela internet?
- Quais eram os computadores da 1 geração?
- Quais Ben 10 tem na HBO Max?
- Quais livros tem no 12 minutos?
- Quais sites da China são confiáveis?
- Quais os dias de passagens aéreas mais baratas?
- Quais os nomes femininos?
- Quais as vantagens e desvantagens do SSD comparado o a um disco rígido?
- Qual o melhor aplicativo para baixar música e ouvir sem internet?
- Quais as TVs com 120Hz?