O que é um gabinete Full Tower?
Os gabinetes full tower fornecem mais espaço para baias de unidades ópticas e grandes quantidades de discos rígidos. Portanto, se você está pensando em um gabinete para PC que lhe dará espaço suficiente para atualizações e expansão, o gabinete torre completa é o que você está procurando.
As pessoas também perguntam o que é preciso para ter um pc gamer?
O que não pode faltar em um PC Gamer
- Placa-mãe. A placa-mãe, como o nome já indica, é um item chave na composição do computador.
- Processador.
- Memória RAM.
- Placa de vídeo.
- Monitor.
- Periféricos.
- Asus ROG Strix B550-E Gaming.
- MSI MPG X570 Gaming Pro Carbon Wi-Fi.
- Asus TUF Gaming B550M-Plus.
- MSI MAG B550M Mortar Wi-Fi Gaming.
- Gigabyte Z490 Gaming X.
- MSI Z490-A Pro.
- Gigabyte Z590M Gaming X.
Também se pode perguntar para que serve o gabinete gamer?
Já o gabinete gamer tem espaço interno pra colocar todas as peças necessárias pro computador rodar com o máximo de potência. E isso, mesmo depois de muitas horas de partidas no seu game favorito. Assim, sua máquina não vai travar e nem ficar lenta! Por conseguinte, o que é um gabinete atx? ATX significa "Advanced Technology eXtended" e foi desenvolvido até 1995. Se você possui um PC de tamanho "normal", há uma boa chance de possuir uma placa-mãe ATX. Isso torna a ATX a escolha "regular", na hora de comprar um PC ou placa-mãe. A partir do modelo ATX, as placas-mãe podem ter um tamanho maior ou menor.
Ali, qual a diferença entre o gabinete e cpu?
A CPU é responsável por calcular e realizar tarefas determinadas pelo usuário e é considerado o cérebro do PC. Muitos erram ao confundir a CPU com o que na verdade é o gabinete do equipamento. O gabinete é apenas a estrutura de sustentação e proteção dos componentes internos da máquina - basicamente uma carcaça. As pessoas também perguntam o que é gabinete e como ele pode ser classificado? O gabinete do computador da figura ao lado é chamado de vertical ou torre. Muitos computadores possuem um gabinete horizontal ou desktop. Alguns gabinetes horizontais são relativamente grandes, outros são bastante compactos. O mostrado na figura ao lado pode ser considerado bem compacto, e é também chamado de slim.
Quais critérios devem ser levados em conta na hora de escolher um gabinete?
O principal ponto a ser levado em conta na hora de escolher seu novo gabinete é a compatibilidade com a placa-mãe. Portanto, é importante definir qual processador será utilizado e escolher a placa-mãe a partir daí. Como saber se o gabinete é compatível? Se não souber olhar, basta observar quantas aberturas tem atrás para a instalação de placas. Se tiver apenas 4 aberturas ele só é compatível com placas mãe de tamanho micro-ATX ou menores. Se tiver 7 ou mais aberturas então suporta placas mãe ATX ou Full-ATX e qualquer outra menor.
Como saber qual gabinete comprar para placa-mãe?
Compatibilidade da placa-mãe
Tudo o que você precisa fazer é garantir que o gabinete e a placa-mãe tenham o mesmo padrão. O padrão mais comum para PCs de torre média e completa é o ATX. Os outros padrões são Micro-ATX e Mini-ITX, ambos menores que ATX, e finalmente o enorme padrão E-ATX SSI-EEB.
Artigos semelhantes
- Quais a melhor Canon Full Frame?
- Qual a diferença entre VGA HD Full HD 2K e 4K?
- Qual é o melhor 4K ou Full HD?
- O que é um gabinete ATX?
- Qual é o preço do gabinete mais barato?
- Qual o gabinete mais bonito?
- Qual o melhor gabinete gamer Custo-benefício 2021?
- É normal o gabinete dar choque?
- O que é gabinete em português?