Pagina inicial > P > Pode Colocar Memória Ram Com Frequência Maior?

Pode colocar memória RAM com frequência maior?

Se você colocar memórias com uma frequencia maior que o seu controlador consegue enviar elas vão funcionar abaixo da frequencia máxima que as memórias poderiam atinigir. Logo com uma frequencia inferior terão também um desempenho inferior ao máximo que poderiam atinigir .

Consulte Mais informação

Qual a melhor frequência de memória?

De acordo com Iuri Santos, os Intel Core de sexta e sétima gerações devem permitir até 2.400 MHz, mesmo em dual-channel, enquanto modelos de oitava e nona vão até os 2.666 MHz. As CPUs mais recentes, de décima geração, permitem até 2.933 MHz de frequência, mas, dependendo da placa-mãe utilizada, esse número pode subir. Correspondentemente, qual a frequência do processador? Se um processador consegue realizar cem ciclos em um segundo, ele então funciona com clock de 100 Hz. Assim, podemos dizer que a frequência com que a CPU realiza os cálculos é o clock (que significa frequência). Normalmente, você vai encontrar especificações em Megahertz ou Gigahertz.

Mantendo isto em consideração, o que é a frequência do processador?

O clock interno, conhecido simplesmente como clock, é o número de ciclos por segundo de um sinal de sincronismo usado dentro do processador. Esse ciclo é medido em Hertz (Hz). Atualmente, os processadores já estão na casa dos GigaHertz (GHz). Por muito tempo falou-se que o clock era um indicativo da velocidade do chip. Ali, o que é o ghz do processador? Isso pois a velocidade do clock mede o número de ciclos por segundos que a CPU executa. Logo, a velocidade do clock é medida em gigahertz. Um clock de 3GHz, por exemplo, executa três bilhões de ciclos por segundo. A cada um desses ciclos, milhões a bilhões de transistores do processador ativam e desativam.

E outra pergunta, como saber se a memória e ddr3 ou ddr4 no windows?

O jeito mais fácil e rápido de conferir informações básicas de memória no Windows é através do Gerenciador de Tarefas. Para acessá-lo, basta pressionar as teclas Ctrl + Shift + Esc simultaneamente. Clique em "Mais detalhes" para ver a janela com informações completas e, em seguida, acesse a aba "Desempenho". Por conseguinte, como saber o ddr da minha placa mãe? Após verificar o modelo da sua placa mãe basta fazer uma pesquisa no google com o modelo da placa e o primeiro site que aparecer vai ser o do fabricante (se não for ele provavelmente também servirá), basta fazer uma busca no site (ctrl + F) pela palavra "DDR" e devera aparecer as informações, por exemplo: "4 GB DDR3L

Mantendo isto em consideração, como saber se a memória e ddr3 ou ddr4 pelo cmd?

Abra o menu “Iniciar” do Windows e digite na barra de pesquisa “cmd” Em seguida, digite ou cole o comando “wmic memorychip get speed” e aperte em “enter” A respeito disto, pode usar memória ram com mhz diferente? Porém, embora o uso de pentes de memória RAM de marcas e frequências diferentes seja possível, ele não é recomendável, pois pode gerar alguns prejuízos no desempenho da máquina e até mesmo crash de alguns processos.

Pode por memória RAM com frequências diferentes?

Incompatibilidades. Instalar memórias RAM que sejam de marcas diferentes não é motivo para grandes preocupações. O problema se dá ao utilizar módulos com configurações muito diferentes. É importante deixar bem claro que o computador não corre risco de estragar apenas ao instalar módulos diferentes.

De Shaia Kissane

Como baixar e instalar Evernote? :: Como saber a frequência da memória suportada pela placa mãe?
Links Úteis