Pagina inicial > C > Como Fazer Cálculo De Juros Compostos No Excel?

Como fazer cálculo de juros compostos no Excel?

Para calcular os juros compostos no Excel é necessário utilizar a fórmula F = P*(1+J)N , onde F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados. Exemplo: Na célula B4, utilize o valor final (F).

Consulte Mais informação

A respeito disto, como calcular juros compostos planilha?

Segunda Forma para Calcular os Juros Compostos

Nesse caso, basta que se crie uma planilha de juros compostos com o capital, a taxa e o prazo considerado em meses. Esses dados devem ser colocados nas células da coluna B. Em seguida, deve-se aplicar a fórmula =B1*(1+(B2/100))^A4 na célula B4 para cálculo do primeiro mês.
Ali, como usar a fórmula vf em excel? Excel Formulausar a função VFfórmula

A sintaxe da função VF tem os seguintes argumentos:

  1. Taxa Obrigatório. A taxa de juros por período.
  2. Nper Obrigatório.
  3. Pgto Obrigatório.
  4. Vp Opcional.
  5. Tipo Opcional.

O que a função VF faz?

VF, uma das funções financeiras, calcula o valor futuro de um investimento com base em uma taxa de juros constante. Você pode usar VF com pagamentos periódicos e constantes ou um pagamento de quantia única. O que é PV e FV? Para compreender esta aula, o foco serão dois conceitos fundamentais: valor presente (Present Value – PV) e valor futuro (Future Value – FV). Para isso, vamos pensar sobre o valor do dinheiro no tempo, que adiante será profundado.

Para que serve o recurso rastrear dependentes?

Rastrear Precedentes: suas setas indicam quais células foram usadas para chegar neste valor. Rastrear Dependentes: suas setas indicam quais células serão afetadas caso efetuamos uma mudança nesta. Qual finalidade da função VP valor presente? VP, uma das funções financeiras, calcula o valor presente de um empréstimo ou investimento com base em uma taxa de juros constante. Você pode usar VP com pagamentos periódicos e constantes (como uma hipoteca ou outro empréstimo) ou um valor futuro que é sua meta de investimento.

Para que serve o recurso atingir a meta?

Você pode usar o recurso Atingir Meta para determinar qual taxa de juros você precisará garantir para atingir seu objetivo de empréstimo. Se você conhece o resultado que deseja obter de uma fórmula, mas não tem certeza sobre o valor de entrada necessário para chegar a esse resultado, use o recurso Atingir Meta. Como calcular o VP é VF? O seu cálculo é feito a partir da fórmula VP = VF/ (1 + i)t, onde: VP é o Valor Presente. VF é o Valor Futuro. I é a taxa de juros vigente.

Como calcular a capitalização?

O cálculo da capitalização simples serve para que o investidor verifique se determinada aplicação será vantajosa até o final do período. Para fazer o cálculo, basta multiplicar o capital inicialmente investido, pela taxa de juros e o tempo de duração da aplicação. A fórmula é a seguinte: J = Pv x i x n.

De Reseda

Qual a fórmula do regime de capitalização Composto? :: Como interpretar o valor do desvio padrão?
Links Úteis