O protocolo Xon/Xoff é usado para controlar o fluxo de dados entre dois dispositivos. Quando um dispositivo quer enviar dados para outro, ele primeiro envia um sinal “XON” para indicar que está pronto para receber dados. O dispositivo receptor então envia um sinal “XOFF” para indicar que ele está pronto para receber dados. Uma vez recebido o sinal “XOFF”, o dispositivo transmissor pode então enviar dados. O RTS é entrada ou saída? RTS, ou “request to send”, é um sinal de entrada utilizado na comunicação serial RS-232. Ele informa ao dispositivo receptor que o remetente está pronto para começar a enviar os dados. O RS-232 é bidirecional? Sim, o RS-232 é um protocolo bidireccional. Ele permite que os dados sejam transmitidos em ambas as direções em uma única linha.
O que é DCD DSR DTR RTS CTS?
Os sinais DCD, DSR, DTR, RTS e CTS são usados no padrão de comunicação serial RS-232.
DCD significa Data Carrier Detect. É um sinal usado para indicar que um portador de dados está presente na linha.
DSR significa Data Set Ready (Conjunto de Dados Pronto). É um sinal usado para indicar que o conjunto de dados está pronto para estabelecer uma conexão.
DTR significa Data Terminal Ready (Pronto para Terminal de Dados). É um sinal usado para indicar que o terminal de dados está pronto para receber dados.
RTS significa Request To Send (Pedido para enviar). É um sinal usado para pedir permissão para enviar dados.
CTS significa Clear To Send (Limpar para enviar). É um sinal usado para indicar que é seguro enviar dados. O que é UART RFR? UART RFR é um protocolo usado para comunicação entre dispositivos. É um protocolo serial que usa dois fios para transmitir dados entre dispositivos.
O que é o controle de fluxo de software na UART?
O controle de fluxo de software é um método usado para controlar o fluxo de dados entre dois dispositivos, geralmente um computador e um dispositivo periférico, como um modem. Na maioria dos casos, o controle de fluxo de hardware é usado, que emprega sinais de hardware para controlar o fluxo de dados. No entanto, em alguns casos, o controle de fluxo de software pode ser usado em seu lugar.
O controle de fluxo de software funciona pelo computador enviando caracteres especiais de controle para o dispositivo periférico quando ele quer pausar o fluxo de dados. O dispositivo periférico responderá então parando o fluxo de dados. Quando o computador quiser retomar o fluxo de dados, ele enviará um caracter de controle diferente para o dispositivo periférico.
Existem dois tipos principais de controle de fluxo de software: XON/XOFF e RTS/CTS. XON/XOFF é o tipo mais utilizado, e é suportado pela maioria dos dispositivos em série. RTS/CTS é menos usado, mas é mais confiável que XON/XOFF.