A World Wide Web (WWW ou, informalmente, a Web) é um sistema de informação onde documentos e outros recursos da Web são identificados por Uniform Resource Locators (URLs), interligados por links de hipertexto, e podem ser acessados através da Internet. O cientista inglês Tim Berners-Lee inventou a World Wide Web em 1989. Ele escreveu o primeiro navegador da web em 1990, quando trabalhava no CERN, na Suíça. O navegador foi lançado fora do CERN em 1991, primeiro para outras instituições de pesquisa a partir de janeiro de 1991 e para o público em geral na Internet, em agosto de 1991. Por que os termos técnicos são importantes? Os termos técnicos são importantes porque permitem a comunicação precisa entre diferentes grupos de pessoas. Por exemplo, se você é um desenvolvedor web, é importante saber a diferença entre um desenvolvedor front-end e um desenvolvedor back-end. Se você é um designer gráfico, é importante saber a diferença entre um gráfico vetorial e um gráfico bitmap. Os termos técnicos permitem que as pessoas se comuniquem com precisão sobre o trabalho que estão fazendo, e que compreendam o trabalho uns dos outros.
Os termos técnicos também permitem que as pessoas compartilhem conhecimento de forma mais eficiente. Por exemplo, se você é um desenvolvedor web e se deparar com um novo termo, você pode procurá-lo online e descobrir rapidamente o que ele significa. Isso permite que você aprenda rapidamente sobre novas tecnologias e se mantenha atualizado com as últimas tendências.
Finalmente, os termos técnicos permitem que as pessoas façam perguntas melhores. Por exemplo, se você é um desenvolvedor web e não sabe o que um determinado termo significa, você pode perguntar a um colega ou procurá-lo online. Isto permite-lhe obter rapidamente a informação de que necessita e evitar perder tempo.
Qual é o termo técnico de computador? O termo técnico para um computador é um “computador digital”. Um computador digital é um computador que usa dados digitais, que são dados que são representados por um conjunto de valores discretos (descontínuos). Computadores digitais usam uma variedade de representações diferentes para dados digitais, incluindo binário, decimal e hexadecimal.
Quais são os 5 conceitos básicos de um computador?
1. As cinco noções básicas de um computador são a unidade central de processamento (CPU), memória de acesso aleatório (RAM), memória somente leitura (ROM), armazenamento externo e o sistema de entrada/saída (I/O).
2. A CPU é o “cérebro” do computador, e é responsável por executar todas as instruções dos programas do computador.
3. A RAM é a “memória de trabalho” do computador, e armazena todos os dados e instruções que a CPU precisa acessar imediatamente.
4. ROM é a “memória permanente” do computador, e armazena as instruções básicas que o computador precisa para iniciar e executar.
5. O armazenamento externo é qualquer tipo de armazenamento que não esteja localizado dentro da caixa do computador, como um disco rígido, uma unidade óptica ou uma pen drive.
6. O sistema de E/S é responsável pela transferência de dados e instruções entre o computador e o mundo exterior. Qual é o termo de software? O termo “software” refere-se aos programas e aplicativos que rodam em um computador ou outro dispositivo eletrônico. Isto inclui o sistema operacional, assim como todo e qualquer outro programa que é instalado no dispositivo.
Qual é a palavra mais comum?
Não há resposta definitiva para esta pergunta, pois depende de uma série de fatores, incluindo as palavras específicas em questão, a(s) região(ões) geográfica(s) sendo considerada(s) e o período de tempo durante o qual a comparação está sendo feita. No entanto, algumas observações gerais podem ser feitas.
Em geral, as palavras que são mais específicas da Internet ou da tecnologia digital são provavelmente menos comuns que as palavras mais gerais. Por exemplo, a palavra “blog” é mais específica para a Internet do que a palavra “artigo”, e por isso é menos comum.
As palavras que são usadas mais frequentemente em contextos casuais ou informais também são provavelmente menos comuns do que as palavras mais formais. Por exemplo, a palavra “chat” é mais casual do que a palavra “discussão”, e por isso é menos comum.
Finalmente, as palavras que são mais recentes ou que só recentemente se tornaram populares também são provavelmente menos comuns do que as palavras mais estabelecidas. Por exemplo, a palavra “emoji” é mais nova do que a palavra “smiley”, e por isso é menos comum.