Windows To Go é um recurso do Microsoft Windows 8 que permite que o sistema operacional seja inicializado e executado a partir de uma unidade flash USB ou outro dispositivo de armazenamento externo. Isso permite que os usuários tenham uma versão portátil do Windows que pode ser usada em qualquer computador compatível.
Windows To Go foi introduzido pela primeira vez na edição Windows 8 Enterprise e também está disponível na edição Windows 8.1 Enterprise. Ele não está disponível nas edições para consumidores do Windows 8 ou 8.1. Posso executar o Windows 10 em uma unidade USB? Sim, você pode rodar o Windows 10 em uma unidade USB. A Microsoft lançou uma ferramenta que lhe permite criar uma unidade USB inicializável que pode ser usada para instalar o Windows 10.
A unidade flash de 8 GB é suficiente para o Windows 10?
Sim, as unidades flash de 8 GB são suficientes para o Windows 10. Os requisitos mínimos da Microsoft para instalar o SO são 16 GB para a versão de 32 bits e 20 GB para a versão de 64 bits, mas você pode realmente fugir com muito menos. Uma unidade de 8 GB lhe dará muito espaço para o instalador do Windows 10 e alguns pequenos programas, e você sempre poderá excluir arquivos para liberar espaço, se necessário.
Qual o tamanho de um USB Preciso instalar o Windows 11?
De acordo com a Microsoft, os requisitos mínimos de sistema para o Windows 11 são os seguintes:
Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido
RAM: 1 gigabyte (GB) para 32-bit ou 2 GB para 64-bit
Espaço no disco rígido: 16 GB para 32-bit OS 20 GB para 64-bit OS
Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0
Visualização: 800×600
Assim, em resposta à sua pergunta, você precisará de pelo menos um drive USB de 16 GB para instalar o Windows 11.
Qual é a diferença entre a instalação padrão do Windows e o Windows To Go?
Windows To Go é um recurso do Windows 8 Enterprise que permite a criação de uma imagem bootável do Windows em um drive externo conectado a USB. Esta imagem pode ser usada para iniciar um PC sem instalar o Windows, e todos os dados e configurações do usuário serão preservados.
As instalações padrão do Windows são normalmente realizadas inicializando a partir de um disco de instalação e, em seguida, seguindo as instruções. Isto irá sobrescrever quaisquer dados existentes no disco rígido, e o utilizador terá de reinstalar os seus programas e dados.
Porque é que o Windows To Go demora tanto tempo?
Pode haver uma série de razões pelas quais o Windows To Go leva muito tempo para arrancar. Uma razão pode ser que a BIOS do computador não esteja configurada corretamente para inicializar a partir de um drive USB. Outra razão pode ser que a unidade USB em si não está configurada corretamente. Finalmente, também é possível que a própria imagem do Windows To Go esteja corrompida ou não esteja devidamente configurada.
Se a BIOS do computador não estiver configurada corretamente para inicializar a partir de um drive USB, isto pode causar um atraso significativo no processo de inicialização. Para corrigir isso, você precisará inserir as configurações da BIOS e alterar a ordem de inicialização para que a unidade USB seja configurada como o primeiro dispositivo de inicialização.
Se o drive USB em si não estiver devidamente configurado, isto também pode causar atrasos no processo de arranque. Para corrigir isso, você precisará formatar o drive USB e então reinstalar a imagem do Windows To Go.
Finalmente, também é possível que a própria imagem do Windows To Go esteja corrompida ou não esteja devidamente configurada. Neste caso, você precisará recriar a imagem usando o Assistente de Criação do Windows To Go.