Definição – o que significa o Windows Explorer?
O Windows Explorer é o gerenciador de arquivos usado pelo Windows 95 e versões posteriores. Ele permite aos usuários gerenciar arquivos, pastas e conexões de rede, bem como pesquisar arquivos e componentes relacionados. O Windows Explorer também cresceu para oferecer suporte a novos recursos não relacionados ao gerenciamento de arquivos, como reprodução de áudio e vídeos e inicialização de programas, etc. A área de trabalho e a barra de tarefas também fazem parte do Windows Explorer. A aparência, a sensação e as funcionalidades do Windows Explorer foram aprimoradas com cada versão do Windows.
A partir do Windows 8.0, o Windows Explorer passou a se chamar File Explorer.
Definirtec explica o Windows Explorer
O Windows Explorer substituiu os programas Gerenciador de Arquivos e Gerenciador de Programas que eram usados antes do Windows 95. Além do gerenciamento de arquivos, o Windows Explorer também fornece serviços de shell, bem como gerencia a área de trabalho, o menu Iniciar e a barra de tarefas.
O Windows Explorer não deve ser confundido com o Internet Explorer. O primeiro é um navegador de arquivos, enquanto o último é um navegador da web. Existem diferentes maneiras de executar o Windows Explorer: uma é mantendo pressionado o botão do Windows no teclado (o botão com o logotipo do Windows) e, em seguida, pressionando a tecla “E”. Outra maneira é clicar no menu Iniciar e depois em “Executar” e, em seguida, digitar “explorer” na caixa de diálogo que aparece.
A partir do Windows 8, a interface Ribbon foi introduzida no Windows Explorer, agora chamado File Explorer. Este recurso fornece aos usuários todos os comandos necessários para acesso e gerenciamento de arquivos.