Whack-a-mole

Definição – o que significa Whack-A-Mole?

Profissionais de TI e outros podem usar o termo “whack-a-mole” para descrever um processo em que um problema generalizado continua se repetindo depois de ser supostamente corrigido, ou qualquer situação em que algum tipo de resultado indesejável é recorrente. Este termo é baseado em uma metáfora onde um jogo de fliperama chamado Whac-A-Mole convida os jogadores a acertar uma série de animais pop-up com um martelo.

Definirtec explica Whack-A-Mole

Em TI, os exemplos de whack-a-mole incluiriam processos de trabalho intensivo, como a exclusão contínua de contas de spammers, apenas para ver a proliferação de novas contas, ou limpeza de vírus e malware de computadores, apenas para vê-los serem reinfectados. Outro bom exemplo é um usuário tentando fechar uma série de janelas pop-up que continuam aparecendo em um navegador da web. Quer isso se transforme ou não em um jogo de pancada na toupeira envolve a intensidade e agressão do design pop-up – em alguns casos, é tão fácil quanto clicar em duas ou três telas pop-up, mas pop-up mais agressivo designs up requerem que os usuários continuem clicando, fechando janelas à medida que novas aparecem.

Onde o whack-a-mole pode estar envolvido em um processo do usuário final, como fechar pop-ups, é provavelmente discutido com mais frequência em pesquisas mais intensas e esforços de manutenção. Por exemplo, os administradores de rede podem falar sobre jogar whack-a-mole e fechar brechas de segurança ou fazer outro trabalho administrativo para proteger uma rede.