Um sistema operacional wearable (WearOS) é uma versão do Android projetada para uso em dispositivos wearable.
WearOS foi anunciado pela primeira vez em março de 2014 como Android Wear, uma versão do Android projetada para uso em smartwatches e outros dispositivos usáveis. Em fevereiro de 2018, o Google rebatizou o Android WearOS como WearOS.
O WearOS é baseado na plataforma Android e é compatível com os smartphones Android. Ele inclui uma série de recursos específicos para uso em dispositivos usáveis, como um modo de baixo consumo, suporte para telas sempre ligadas e uma interface de usuário otimizada para uso com toque e entrada de voz.
Os dispositivos WearOS incluem smartwatches, rastreadores de fitness e outros dispositivos usáveis. Quantos dispositivos estão à sua disposição? Existe uma variedade de aparelhos usáveis no mercado, desde smartwatches a rastreadores de fitness, passando por fones de ouvido de realidade virtual. De acordo com um relatório da Juniper Research, espera-se que as remessas globais de aparelhos vestíveis atinjam 275 milhões até 2019.
Quais são as 5 principais tecnologias vestíveis hoje?
1. Google Glass
2. Samsung Gear
3. Apple Watch
4. Fitbit
5. Pebble O Wear OS é baseado no Android? Sim, o Wear OS é baseado no Android. É uma versão do Android que foi concebida para ser usada em aparelhos que possam ser usados, como os smartwatches.
O que se pode fazer com um relógio Wear OS?
Os relógios Wear OS podem ser usados para uma variedade de propósitos, incluindo:
– Verificar o tempo
– Rastrear dados de fitness e actividade
– Receber notificações de um smartphone ligado
– Controlar a reprodução de música num dispositivo ligado
– Aceder ao Google Assistant
– E muito mais! Será que o Fitbit vai obter o Google Wear OS? Neste momento, não parece que o Fitbit estará a desenvolver uma versão do seu software para os dispositivos do Google Wear OS. No entanto, é possível que isso possa mudar no futuro.