Definição – o que significa VMware Thinapp?
VMware ThinApp é um produto VMware usado para criar aplicativos portáteis para virtualização.
VMware ThinApp é um aplicativo de virtualização usado para acelerar a implantação de aplicativos em máquinas virtuais. Além disso, também simplifica a migração de diferentes tipos de aplicativos entre várias máquinas virtuais sem nenhum aplicativo de agente de terceiros envolvido.
Definirtec explica VMware Thinapp
A Jitil Inc. desenvolveu originalmente o ThinApp com o nome de Thinstall, mas o vendeu para a VMware em 2008. A primeira versão do produto estava disponível apenas para o setor corporativo, mas a VMware expandiu o ThinApp para o mercado aberto
O VMware ThinApp permite que os aplicativos sejam executados separadamente e permaneçam isolados de outros aplicativos. Em outras palavras, todos os aplicativos são executados de forma independente, sem causar interrupções em outros aplicativos. Dessa forma, o sistema operacional oferece melhor desempenho, sempre livre de conflitos para os usuários finais. Na verdade, tudo isso acontece porque os pacotes de aplicativos são incorporados na arquitetura ThinApp.
VMware ThinApp oferece os seguintes benefícios principais:
- Acesso flexível e confiável ao aplicativo para todos os usuários
- Elimina a necessidade de registro e teste
- Elimina conflitos de aplicativos
- Elimina a necessidade de investimento extra para ferramentas de software e hardware
O VMware ThinApp permite que os administradores de TI usem aplicativos sem instalá-los de maneira tradicional. A visão geral para o usuário é obtida por meio de uma combinação da máquina virtual e dos recursos da máquina host física real.
O VMware ThinApp não tem nenhum software ou driver de dispositivo pré-instalado – ele apenas usa aplicativos diretamente do USB ou de outras fontes. No ThinApp, os arquivos de execução padrão (.msi) são convertidos automaticamente para o modo .exe, que inclui tudo o que é necessário para executar um aplicativo sem problemas. Os processos de varredura pré e pós-instalação são executados automaticamente para salvar a configuração existente e atualizada do sistema e dos arquivos de registro.