Vmware

Definição – o que significa VMware?

A VMware é uma empresa de virtualização e computação em nuvem fundada em 1998 que foi fundamental para mudar a forma como as configurações de hardware alimentam as cargas de trabalho e suportam arquiteturas.

Com a evolução da TI corporativa nas últimas décadas, a virtualização se tornou um novo componente revolucionário de como os recursos de software e hardware são solicitados para criar sistemas ágeis. Essencialmente, a virtualização substitui peças específicas de hardware por nós virtuais ou estações de trabalho que realizam muitas das coisas que os servidores físicos tradicionais e computadores faziam antes da era da virtualização.

A VMware capitalizou essa mudança com sua linha de produtos e serviços de virtualização.

Definirtec explica VMware

A VMware talvez seja mais conhecida por seus produtos de hipervisor. Em um esquema de virtualização tradicional, as máquinas virtuais eram executadas por hipervisores que operavam como máquinas host.

Os hipervisores da VMware em execução em hardware permitem esses tipos de VM e configurações de monitoramento de VM.

Mais recentemente, o produto de virtualização de servidor vSphere também mudou a forma como os especialistas pensam sobre a virtualização de rede. Por exemplo, a maneira como o vSphere funciona com um recurso de virtualização de contêiner de código aberto chamado Kubernetes ilustra a complexidade dos sistemas de virtualização modernos e como eles podem ser configurados e executados.

Depois que as empresas se familiarizaram com um modelo de virtualização de máquina virtual, agora muitas vezes referido como o meio “tradicional” de virtualização, outra alternativa surgiu: o contêiner.

Onde uma máquina virtual tem seus próprios sistemas operacionais dedicados e memória relacionada e recursos de desempenho, os engenheiros que executam contêineres podem “clonar” o sistema operacional para um kernel compartilhado. Isso cria algumas eficiências e, em alguns casos, pode apresentar uma superfície de ataque fina para aprimoramento de segurança.

À medida que surgiam alternativas como a virtualização de contêineres de conteúdo, os produtos VMware ainda se mantinham, oferecendo benefícios como melhor segurança e isolamento.

Tanto a máquina virtual quanto a virtualização de contêiner se tornaram modelos comuns para TI corporativa. A resiliência da VMWare hoje, na era do contêiner, tem a ver com a versatilidade desses tipos de sistemas e como as empresas podem “misturar e combinar” de inúmeras maneiras.

O VMware vSphere pode executar clusters Kubernetes, nos quais a orquestração Kubernetes complementa as arquiteturas de serviço de virtualização VMware.

O vSphere pode hospedar máquinas virtuais que hospedam containers Docker, até mesmo hosts Docker, ao mesmo tempo que hospeda outras VMs que não hospedam containers. A questão fundamental para os adotantes, seja confiar em produtos de código aberto ou com licença de fornecedor, pode ser respondida de várias maneiras.

Além disso, as empresas podem usar outros serviços de fornecedores, como a computação sem servidor AWS Lambda em sistemas vSphere-run, para uma construção ainda mais ágil e benefícios de TI relacionados.

Como uma empresa de tecnologia conhecida pelo rápido progresso, a VMware também tem sua cota de esqueletos no armário quando se trata de cultura corporativa e história de rotatividade.

Notavelmente, o conselho demitiu a fundadora Diane Greene em 2008 e o diretor de ciências Mendel Rosenblum também deixou a empresa. Mais recentemente, de acordo com relatórios públicos, os funcionários relataram “problemas de cultura corporativa” na empresa, e movimentos como a demissão abrupta das equipes de desenvolvimento do Fusion em 2016 levaram a algumas especulações sobre a modelagem da força de trabalho da VMWare.

Eventos como a aquisição da EMC, empresa de computação em nuvem da VMware pela Dell, também geraram turbulência.

Em geral, a liderança da VMWare em hipervisores não foi vista como um “negócio em crescimento” até o momento, e os pivôs foram necessários para que a empresa permanecesse um jogador de ponta na área.

Esta definição foi escrita no contexto da Máquina Virtual