Definição – o que significa vírus polimórfico?
Um vírus polimórfico é um vírus de computador complicado que afeta tipos de dados e funções. É um vírus autocriptografado projetado para evitar a detecção por um scanner. Após a infecção, o vírus polimórfico se duplica criando cópias utilizáveis, embora ligeiramente modificadas, de si mesmo.
Polimorfismo, em termos de computação, significa que uma única definição pode ser usada com quantidades variáveis de dados. Para que os scanners detectem esse tipo de vírus, programas de força bruta devem ser escritos para combater e detectar o vírus polimórfico com novas configurações de variantes.
Definirtec explica vírus polimórfico
A remoção de vírus polimórficos requer que os programadores reescrevam as cadeias de caracteres da linguagem, o que pode ser demorado, complexo e caro. Para detectar vírus polimórficos, é necessário um mecanismo de varredura com detecção de string forte que permite fazer a varredura de várias strings diferentes – incluindo uma para cada esquema de descriptografia possível.
Uma definição de função polimórfica pode substituir várias outras específicas que estão associadas a um tipo. Um exemplo de polimorfismo seria se a tecla “C” fosse trocada para “D” ou “4” para “5” e assim por diante. Tipos de dados e funções são incluídos no polimorfismo, e as linguagens de programação funcional usam amplamente esse tipo de técnica de computação. Assim, os vírus polimórficos podem ser amplamente aplicados.