Definição – O que significa Zero Day Virus?
Um vírus de dia zero é um programa de software malicioso que não é documentado antes de um determinado dia. Quando o vírus é oficialmente reconhecido e identificado por uma organização da comunidade antivírus, ele se torna um vírus de dia zero. Os profissionais usam o dia zero como referência para responder a um vírus de computador.
Definirtec explica Zero Day Virus
Um vírus de dia zero tem uma aplicação específica para a indústria de antivírus. Os fabricantes de software antivírus trabalham com princípios-chave específicos, incluindo a necessidade de proteger seus clientes da maior variedade possível de vírus e de limitar, bem como mitigar, ataques cibernéticos. Esta é uma métrica muito competitiva na indústria, uma vez que clientes empresariais / governamentais e indivíduos procuram obter a melhor proteção antivírus para suas redes.
Um problema com um vírus de dia zero é que, como não foi documentado anteriormente, não possui uma assinatura. As assinaturas envolvem a revisão do método e codificação de um vírus para antecipar e proteger os sistemas contra o vírus. Um método de trabalhar contra vírus de dia zero é o método antivírus heurístico, que, usando análise baseada na experiência, analisa outros fatores além da assinatura de um vírus para tentar predeterminar contra o que um sistema precisa de proteção e o que pode ser um vírus .