Definição – o que significa virtualização móvel?
A virtualização móvel se refere ao particionamento do hardware móvel em vários componentes lógicos e dispositivos. Em geral, a virtualização envolve a divisão de máquinas de hardware em partes lógicas para distribuir poder de processamento, memória e muito mais.
Definirtec explica virtualização móvel
Como outros tipos de virtualização de hardware, a virtualização móvel usa um “hipervisor” como ferramenta central para executar dispositivos virtuais. Vários sistemas operacionais podem ser instalados no mesmo dispositivo móvel para promover a multifuncionalidade.
A virtualização móvel permite o particionamento de dispositivos para dar suporte à política de TI de “traga seu próprio dispositivo” (BYOD), que permite que os funcionários usem seus próprios telefones e dispositivos móveis para fins comerciais. Com a virtualização móvel, o dispositivo pessoal do usuário pode ser executado em um sistema operacional e um dispositivo fornecido pela empresa pode ser executado em outro, dividindo efetivamente os dados pessoais e de negócios e promovendo melhor segurança corporativa.
A virtualização móvel aumenta o que os dispositivos móveis podem fazer. Ele empurra os limites da indústria. Ele também pressiona por um uso mais eficaz das redes móveis e provavelmente será uma parte importante da inovação neste campo, à medida que as empresas exploram os avanços nas tecnologias móveis.