Definição – O que significa Vídeo sob demanda por assinatura (SVoD)?
O vídeo sob demanda por assinatura (SVoD) se refere a um serviço que dá aos usuários acesso ilimitado a uma ampla variedade de programas por uma taxa fixa mensal. Os usuários têm controle total sobre a assinatura e podem decidir quando iniciar o programa. Eles também podem pausar, avançar, retroceder e interromper o show conforme sua preferência. É uma programação de TV paga e inclui séries de TV e filmes blockbusters, mas sem programação. Conteúdo de alta qualidade está disponível a qualquer hora, sob demanda, diretamente na TV do usuário. O conteúdo também é atualizado com frequência.
Definirtec explica Subscription Video on Demand (SVoD)
Os assinantes de serviços SVoD têm acesso irrestrito a programas específicos por uma taxa cobrada rotineiramente. Em serviços SVoD, as taxas de títulos individuais não são aplicáveis. O SVoD opera em um plano de negócios distinto quando comparado ao VoD transacional (TVoD). Dito isso, a maioria dos serviços SVoD tem taxas de conteúdo semelhantes aos negócios de TVoD, embora não incluam fluxos de receita de margem mais alta, como Internet, TV paga e assinaturas fixas ou móveis. Apesar do rápido aumento nos volumes de assinantes SVoD, a maioria desses serviços ainda depende de seu negócio de distribuição física para se manterem lucrativos.
Os provedores de serviço SVoD são consideravelmente melhores quando comparados às redes de cabo ou broadcast de várias maneiras. Eles podem dizer e mostrar o que quiserem, porque não são limitados pelos regulamentos de transmissão da FCC. Também é improvável que eles se envolvam em quaisquer disputas sobre transporte de cabos.
Nos EUA, a receita dos serviços de SVOD foi de cerca de US $ 4.3 milhões em 2010. Em 2011, esse número atingiu a impressionante marca de US $ 454 milhões, estabelecendo o SVOD como o maior segmento da indústria do cinema online nos EUA. Netflix e Hulu são dois dos mais populares Provedores de SVoD.