Um veículo eléctrico híbrido plug-in (PHEV) é um veículo eléctrico híbrido com uma bateria que pode ser recarregada ligando-o a uma fonte externa de electricidade. O termo “PHEV” é por vezes utilizado para designar qualquer veículo híbrido eléctrico que possa ser ligado a uma fonte de energia externa para recarregar as suas baterias, mesmo que o veículo não possa ser operado apenas com energia eléctrica.
Os PHEV são concebidos para tirar partido dos pontos fortes dos veículos eléctricos e a gasolina. Os PHEVs têm normalmente uma bateria maior do que um veículo eléctrico híbrido tradicional (HEV), o que dá ao PHEV uma autonomia eléctrica mais longa. A bateria maior também permite que o PHEV seja ligado a uma fonte de energia externa, tal como uma tomada de parede ou uma estação de carga pública, para recarregar a bateria. Esta capacidade torna os PHEV mais práticos de usar do que os HEV, uma vez que o condutor não tem de confiar no motor para recarregar a bateria.
Os PHEVs também são mais eficientes do que os HEV, pois podem confiar no motor elétrico para a maior parte de suas necessidades de energia. Isto porque o motor elétrico é mais eficiente que o motor a gasolina na conversão de energia em potência. Como resultado, os PHEVs normalmente têm melhor economia de combustível do que os HEV.
A principal desvantagem dosHEVs é o seu custo. A bateria maior e a capacidade de recarregar externamente a bateria aumentam o custo do veículo. OsHEVs também normalmente têm um alcance mais curto do que os HEV, uma vez que a bateria se esgotará após um certo número de milhas. O que acontece quando um híbrido plug-in fica sem gasolina? Um veículo híbrido eléctrico (PHEV) é um veículo híbrido eléctrico com baterias recarregáveis que pode ser ligado a uma fonte externa de electricidade para recarregar as baterias. Quando as baterias estão completamente carregadas, o PHEV funciona como um veículo eléctrico; quando as baterias se esgotam, o PHEV funciona como um veículo eléctrico híbrido convencional.
Se um PHEV acabar a gasolina enquanto funciona em modo eléctrico, o veículo continuará a funcionar em modo eléctrico até que as baterias se esgotem. Nesse momento, o PHEV passará para o modo híbrido convencional, utilizando o motor a gasolina para gerar energia e recarregar as baterias. O PHEV continuará a funcionar desta forma até ser reabastecido.
Quais são as desvantagens de um carro híbrido plug-in?
Existem algumas desvantagens em possuir um carro híbrido plug-in. Uma delas é que eles podem ser mais caros do que os carros a gasolina ou diesel tradicionais. Outra é que as baterias podem ocupar muito espaço, o que pode reduzir a quantidade de carga que se pode transportar. Além disso, os veículos híbridos plug-in podem ser menos eficientes do que os veículos puramente eléctricos quando se trata de utilização de energia.
Porque é que os PHEV só são vendidos em alguns estados?
Os PHEVs (veículos híbridos eléctricos plug-in) só são vendidos em alguns estados porque não estão actualmente disponíveis em todo o país. Os PHEVs não estão actualmente disponíveis em todo o país porque ainda não são produzidos em massa. Para que osHEVs sejam produzidos em massa, é necessário que haja uma maior demanda por eles, o que só pode acontecer se mais pessoas estiverem cientes deles e tiverem a oportunidade de adquiri-los. A melhor maneira de aumentar a conscientização e a disponibilidade é vendê-los no maior número de estados possível. O PHEV é mais barato que o híbrido? Os PHEV (veículos eléctricos híbridos plug-in) são tipicamente mais caros do que os veículos híbridos, uma vez que requerem uma bateria maior e a capacidade de ligação a uma fonte de energia externa. No entanto, o custo inicial mais elevado de um PHEV pode ser compensado pela poupança nos custos de combustível ao longo do tempo. Pode-se conduzir um PHEV sem gasolina? Sim, você pode conduzir um PHEV sem gás. No entanto, o alcance do PHEV será limitado à capacidade da bateria e levará mais tempo a carregar a bateria sem acesso a uma bomba de gasolina.