Uma variável de ambiente é uma variável que é definida fora do programa e que é usada pelo programa para determinar determinado comportamento. Por exemplo, a variável de ambiente PATH é usada pelo sistema operacional para determinar quais diretórios procurar por arquivos executáveis. Como faço para listar todas as variáveis de ambiente no Windows? A maneira mais fácil de listar todas as variáveis de ambiente no Windows é usar a ferramenta de linha de comando SET. Para fazer isso, abra o prompt de comando e digite “set” (sem aspas). Isto irá mostrar uma lista de todas as variáveis de ambiente e seus valores.
Se você quiser listar apenas certas variáveis de ambiente, você pode usar o comando “set” com a chave /A. Por exemplo, para listar apenas variáveis de ambiente que começam com a letra “P”, você digitaria “set /A P*”. Qual símbolo é usado com o nome da variável de ambiente? O símbolo usado com o nome da variável de ambiente é o sinal do dólar ($).
Como posso mudar as variáveis de ambiente?
Para mudar as variáveis de ambiente, você precisará usar um editor de texto para abrir o arquivo .bashrc no seu diretório home. Encontre a linha que diz “export VARNAME=” e mude-a para “export VARNAME=newvalue”. Salve o arquivo e feche o editor de texto. Agora, quando você abrir um novo terminal, o novo valor será usado.
Qual deve ser o meu caminho de variável de ambiente?
O seu caminho de variável de ambiente deve incluir a localização da sua instalação Java. Se você tiver múltiplas versões do Java instaladas, você também deve incluir a localização da versão que você deseja usar. Por exemplo, se você tiver o Java 8 e 9 instalado, seu caminho pode ser parecido com este:
PATH=”/usr/local/java/jdk8/bin:/usr/local/java/jdk9/bin”
Incluir a localização da sua instalação Java no seu caminho garante que o comando java será encontrado quando você tentar executá-lo.
As variáveis de ambiente são por usuário?
As variáveis de ambiente não são por usuário, elas são por processo. Cada processo tem o seu próprio conjunto de variáveis de ambiente. Quando um processo é criado, ele herda uma cópia das variáveis de ambiente do seu processo pai.
Cada processo pode modificar suas próprias variáveis de ambiente como achar conveniente. Ele também pode modificar as variáveis de ambiente dos processos filhos, mas não dos processos dos pais.